Estou com uma dúvida:
Eu começei trabalhando com o Eclipse e agora resolvi testar o NetBeans 5.5 porque me disseram que a criação de interfaces com o usuário era mais fácil de usar e essa sempre foi uma grande dificuldade minha.
Criei no NetBeans uma tela de login simples para testar e realmente achei bem interessante.
No entanto como ainda estou começando, gostaria de continuar fazendo todo o restante do código na unha, e gostaria de utilizar o Eclipse para isso, então tentei abrir a classe que criei no NetBeans no entanto, quando executo, recebo a mensagem:
“Editor does not contain a main type”
No entanto esse é o método main criado pelo próprio NetBeans:
/** * @param args the command line arguments */publicstaticvoidmain(Stringargs[]){java.awt.EventQueue.invokeLater(newRunnable(){publicvoidrun(){newLogin().setVisible(true);}});}
O netbeans junto com seu .java ele cria . form
que um xml que interpreta partes do codigo e monta visualmente o que representa seu .java
ou seja vc não vai conseguir visualizar oque vc fez no netbeans no eclipse.
espero ter ajudado.
Zeed01
andredeividi:
Primeiramente obrigado pela ajuda.
Com a sua explicação eu entendi porque não consigo visualizar o formulário e alterá-lo de forma, digamos, visual.
Mas ainda resta uma dúvida… eu consegui importar o arquivo e abri-lo no Eclipse, ele se parece com uma classe como outra qualquer em que eu tenha montado uma tela com 2 JTextField e 2 JButton, no entanto não executa…
Obrigado novamente.
Pedrosa
Exatamente se você mexer no java na parte da tela pelo Eclipse ele se perde pois contém as propriedades equivalentes em um arquivo form, faça a interface certinho no NB depois rode pelo Eclipse mesmo.
Tem uma opção no NB setLayout defina como null, e tente rodar novamente no Eclipse.
Zeed01
Pedrosa:
Acredito que acabarei me adaptando e fazendo tudo no NB, mas apenas para ver se eu entendi…
Seguindo a receita de fazer a tela no NB e depois rodar no Eclipse.