Abrir projeto do NetBeans 5.5 no Eclipse 3.2

Bom dia pessoal !

Estou com uma dúvida:
Eu começei trabalhando com o Eclipse e agora resolvi testar o NetBeans 5.5 porque me disseram que a criação de interfaces com o usuário era mais fácil de usar e essa sempre foi uma grande dificuldade minha.

Criei no NetBeans uma tela de login simples para testar e realmente achei bem interessante.

No entanto como ainda estou começando, gostaria de continuar fazendo todo o restante do código na unha, e gostaria de utilizar o Eclipse para isso, então tentei abrir a classe que criei no NetBeans no entanto, quando executo, recebo a mensagem:

“Editor does not contain a main type”

No entanto esse é o método main criado pelo próprio NetBeans:

/**
 * @param args the command line arguments
 */
public static void main(String args[]) {
    java.awt.EventQueue.invokeLater(new Runnable() {
        public void run() {
            new Login().setVisible(true);
        }
    });
}

Ou não é disso que o Eclipse esta reclamando ?

Obrigado.

Um abraço a todos.

O netbeans junto com seu .java ele cria . form
que um xml que interpreta partes do codigo e monta visualmente o que representa seu .java

ou seja vc não vai conseguir visualizar oque vc fez no netbeans no eclipse.

espero ter ajudado.

andredeividi:

Primeiramente obrigado pela ajuda.
Com a sua explicação eu entendi porque não consigo visualizar o formulário e alterá-lo de forma, digamos, visual.

Mas ainda resta uma dúvida… eu consegui importar o arquivo e abri-lo no Eclipse, ele se parece com uma classe como outra qualquer em que eu tenha montado uma tela com 2 JTextField e 2 JButton, no entanto não executa…

Obrigado novamente.

Exatamente se você mexer no java na parte da tela pelo Eclipse ele se perde pois contém as propriedades equivalentes em um arquivo form, faça a interface certinho no NB depois rode pelo Eclipse mesmo.

Tem uma opção no NB setLayout defina como null, e tente rodar novamente no Eclipse.

Pedrosa: