Abrir projeto do NetBeans 5.5 no Eclipse 3.2

Bom dia pessoal !

Estou com uma dúvida:
Eu começei trabalhando com o Eclipse e agora resolvi testar o NetBeans 5.5 porque me disseram que a criação de interfaces com o usuário era mais fácil de usar e essa sempre foi uma grande dificuldade minha.

Criei no NetBeans uma tela de login simples para testar e realmente achei bem interessante.

No entanto como ainda estou começando, gostaria de continuar fazendo todo o restante do código na unha, e gostaria de utilizar o Eclipse para isso, então tentei abrir a classe que criei no NetBeans no entanto, quando executo, recebo a mensagem:

“Editor does not contain a main type”

No entanto esse é o método main criado pelo próprio NetBeans:

/**
 * @param args the command line arguments
 */
public static void main(String args[]) {
    java.awt.EventQueue.invokeLater(new Runnable() {
        public void run() {
            new Login().setVisible(true);
        }
    });
}

Ou não é disso que o Eclipse esta reclamando ?

Obrigado.

Um abraço a todos.

O netbeans junto com seu .java ele cria . form
que um xml que interpreta partes do codigo e monta visualmente o que representa seu .java

ou seja vc não vai conseguir visualizar oque vc fez no netbeans no eclipse.

espero ter ajudado.

andredeividi:

Primeiramente obrigado pela ajuda.
Com a sua explicação eu entendi porque não consigo visualizar o formulário e alterá-lo de forma, digamos, visual.

Mas ainda resta uma dúvida… eu consegui importar o arquivo e abri-lo no Eclipse, ele se parece com uma classe como outra qualquer em que eu tenha montado uma tela com 2 JTextField e 2 JButton, no entanto não executa…

Obrigado novamente.

Exatamente se você mexer no java na parte da tela pelo Eclipse ele se perde pois contém as propriedades equivalentes em um arquivo form, faça a interface certinho no NB depois rode pelo Eclipse mesmo.

Tem uma opção no NB setLayout defina como null, e tente rodar novamente no Eclipse.

Pedrosa:

Acredito que acabarei me adaptando e fazendo tudo no NB, mas apenas para ver se eu entendi…
Seguindo a receita de fazer a tela no NB e depois rodar no Eclipse.
Eu devo criar a tela sem qualquer funcionalidade, explicando, crio um botão, adiciono um evento que chama um método mas não codifico esse método, deixo pra fazer isso no Eclipse ?
Sei que parece meio sem sentido… mas é só por uma questão de adaptação ao ambiente do Eclipse.
Outra dúvida, para deixar a interface que criei no NB independente das funcionalidades que criei no Eclipse, eu crio classes separadas ?
Por exemplo, supondo que eu tenha na minha tela de login um botão “OK” que deve verificar em um banco de dados se o usuário e senha digitados estão corretos, então o método que vai fazer a conexão com o BD e fazer essa comparação eu crio em outra parte ?

Ou estou falando besteira demais ?

Valeu, um abraço.

É questão de gosto, eu não gosto do editor do NB, desenho minhas telas nele e o restante faço no Eclipse acho mais produtivo, mas você pode experimentar o plugin Visual Editor do Eclipse e tirar suas conclusões.

Pedrosa:

Acho que temos a mesma opinião… gostei muito do editor do NB mas acho o Eclipse mais organizado e fácil de usar…

Desculpe incomodar, mas você tem uma receita de como dividir as coisas (tela, métodos com funcionalidades, conexão com banco, etc) que facilite trabalhar dessa maneira ?

Obrigado.

Um abraço.