Abrir projeto NetBeans em outro computador na rede linux X windows

Como fazer a abertura de um projeto que está em uma maquina windows, através da rede, sendo que, o netbeans está em uma maquina.
+detalhes:
Os fontes dos meus projetos estão no meu laptop, que usa windows, e não devem sair de lá!
Configurei uma maquina mais possante com o ubuntu e netbeans e desejo editar os projetos, via rede, que estão no meu laptop.
Sei que parte do caminho pode ser o samba, porem, até onde sei, somente crio o “mount -t smbfs …” se for um usuário root e, somente o root, pode gravar na nova pasta.
Como não desejo ficar trabalhando como root, que solução posso encontrar?
desdejáobrigado!!

amigo mais vc pode mudar as permissoes dos diretorio nao pode ??

chmod ??:

Pode ser limitação do meu conhecimento, porem, até onde eu conheço:

  • Para acessar uma pasta em um computador windows remoto, devemos criar um pasta no computador linhux e usar o comando "mount -t smbfs //comp/pastacompart pastaLinux -o user=xxx.
  • Esse comando somente pode ser executado como root e o root estará “bloqueando” outros usuários.
  • Na prática, quando você cria a montagem para o compartilhamento e tenta acessar usando outro usuário, você fica impedido, mesmo que a pasta que representa o acesso ao compartilhamento windows esteja com permissões para TODOS.

Pode ser que essa minha experiencia seja, na realidade, falta de conhecimento, mas o ocorrido tem cido esse!

Outro detalhe - quando navego em meu ubuntu usando o navegador gráfico, esolho a opção de rede - rede windows - acesso as pastas compartilhadas nas maquinas em rede (em windows) pelo protocolo smb.
Mas quando tento acessar, via netBeans, não encontro o caminho!

Se você (ou alguem) tiver alguma ideia? agradeço;

Okay. Bem vou falar de minha experiencia eu usei muito FEDORA, nesse eu mandava o Samba iniciar durante o boot
tb tinha um utilitario para configurar quais pastas ou maquinas poderiam acessar.

Agora outra coisa… vc deveria entrar em algum forum do linux, o UBUNTU possui um grande numero de usuarios e fóruns

Ate +

Olá,

Vou colocar aqui o que eu faço para montar compartilhamentos do Windows com usuário não root, espero que ajude:

:arrow: No arquivo /etc/fstab

:arrow: Como usuario comum, montar normalmente usando o comando

:arrow: Se houver erro quanto à permissão no executavel smbmnt, executar como root:


Agora, melhor ainda… instale o servidor CVS em uma das máquinas, aí além de compartilhar os fontes você já tem também o controle de versão!

(duplicado)

Amigo como disse vc 1 precisa ir ate um forum ubuntu
e verificar la as montagens do sab=mba e das permissoes
se fosse fedora … ja matava a charada