Abrir projeto no Netbeans

7 respostas
G

Peguei um pequeno exemplo feito no Netbeans descompactei ele criou as pastas, mas quando dentro do Netbeans eu seleciono a pasta do projeto e clico em Abrir Pasta do Projeto nada acontece… ele não abre, reparei que projetos que abrem a pastinha está com uma marcação diferente nela, o que pode ser?

obrigado

7 Respostas

guilhermetonetto

da um print ae na tela, e mostra ae pra nós…

qual versão do netbeans vc ta executando??

esse projeto que vc ta tentando abrir é de qual versão??

[]'s

G

o verde eu acesso, vermelho não consigo e dentro está todas as pastas criadas pelo Netbeans.

D

E ai colega que problema este heim. Eu tambem estou com este mesmo problema, eu precisei formatar minha maquina e salvei meu projeto no pen drive, depois instalei meu NetBeans de novo e conseguir abrir o projeto mas logo em seguida eu tentei abrir o projeto de novo e quando clico nele ele vai abrindo as pastas e não deixe que eu abra ele no netbeans. Usei a versão 6.0 para criar o projeto e depois usei a mesma versão para abrir e naum ta dando certo, to junto com vc nessa se alguem souber como posso fazer para abrir esse arquivo no netbeans, pois eu ja abri ele uma vez e a segunda e agora ele naum quer abrir mais…

G

Exatamente, e já aconteceu comigo de pegar alguns exemplos na internet e não conseguir abrir pelo mesmo motivo… estou usando a versão 5.5.1, vamos aguardar e ver se alguém pode nos ajudar…
um abraço.

Trinity_Java

Pessoal, estou com o mesmo problema aqui.

Quando eu seleciono a pasta principal onde estão alguns projetos, cada pasta dos projetos aparece com um quadradinho preto do lado. Aí quando clico em cima da pasta do projeto, o tal quadradinho some. :?
E se clico no botão ‘Abrir pasta do projeto’, ele simplesmente mostra o que há dentro da pasta e nada acontece.

Tenho a mesma instalação do NetBeans em casa e lá não tive problemas pra abrir o mesmo projeto.

Já desinstalei e instalei novamente o NetBeans, o Visual Webpack e até mesmo o Java, mas não adiantou.
Alguém tem uma luz?!?! :cry:

Abraços

Trinity_Java

Pessoal, resolvi o problema aqui. :smiley:

O problema estava na instalação da JDK. Eu fiz o seguinte:

1. Desinstalei Netbeans Web Pack, Netbeans, JDK e JRE (nessa ordem)
  2. Instalei o JDK e o JRE nas seguintes pastas:
    C:\Java\jdk1.5.0_09
    C:\Java\jre1.5.0_09
  3. Criei a variável de ambiente JAVA_HOME com o valor “C:\Java\jdk1.5.0_09”
  4. Instalei o NetBeans apontando para o JDK acima
  5. Instalei o NetBeans Webpack

E agora consigo abrir os projetos dentro do NetBeans. :thumbup:

Abraços e boa sorte a todos.

R

Pessoal,

Eu estava com o mesmo problema aqui. Não precisei desinstalar nada. Apenas verifiquei q o JAVA_HOME não estava definida nas variáveis de ambiente. Após defini-la apontando para o diretório correto da instalação do Java, fechei e abri o netbeans e o meu projeto q antes nem abria, apareceu dentro dos projetos já definidos do eclipse.
Em geral, parece ser mesmo apenas um problema de variavel de ambiente.
abraço

Criado 26 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 23 de abr. de 2008
Respostas 7
Participantes 5