Olá galera eu ja olhei alguns posts + até agora nenhum me ajudo!!!
quero abrir relatorio do iReport em formato .pdf… o que esta acontecendo e que ele gera o arquivo pdf so que na hora de abrir ele nao abre
dá um erro que nao encontro o arquivo no caminho especificado!!!
Nessas horas o correto seria correr para documentação do jasperReport e ver o que o método viewReport aceita, porém você chega lá e vê que não tem nada escrito na descrição do método, isso é desanimador… http://jasperreports.sourceforge.net/api/index.html
Você precisa abrir o PDF que gerou? Você deve gerar apenas relatórios em PDF?
O método JasperFillManager.fillReport retorna um objeto da classe JasperPrint, este objeto pode ser passado para o método JasperViewer.viewReport
No seu caso, serial algo assim:
JasperPrint jPrint = JasperFillManager.fillReportToFile("report.jasper", new HashMap(), HibernateSessionFactory.getConection() );
JasperViewer.viewReport(jPrint);
Olá, o arquivo pdf é gerado e salvo dentro da pasta que eu especifiquei, o poblema é pra abrir o arquivo .pdf
e estou fazendo num programa java desktop não é pra WEB nao.
eu vou gerar arquivos em pdf e em outros lugares do programa em .jasper, só que estou tendo problemas somente pra abrir o .pdf
estou gerando um arquivo no formato pdf na minha aplicação utilizando jsf, jpa e spring, tenho diversos exemplos.
Meu problema é o seguinte, coloco os exemplos na aplicação, gera o pdf, ao abrir pelo acrobat mostra a seguinte mensagem traduzida.
O Adobe Reader não pode abrir este tipo de aquivo pois não fornece suport ou ele foi danificado por exemplo (foi enviado com anexo de email e não foi decodificado corretamente).
Qualquer arquivo .jasper de projetos ja pronto na internet abre, porém quando é alterado e compilado pelo ireport que esta instalado na minha maquina dá este erro. a versão que estou utilizando é iReport-4.5.1.
Será alguma configuração que não estou fazendo da forma correta ?.