Abrir Relatorio do iReport em .PDF

Olá galera eu ja olhei alguns posts + até agora nenhum me ajudo!!!

quero abrir relatorio do iReport em formato .pdf… o que esta acontecendo e que ele gera o arquivo pdf so que na hora de abrir ele nao abre
dá um erro que nao encontro o arquivo no caminho especificado!!!

tenho os seguintes .jar

commons-beanutils-1.8.2.jar
commons-collections-3.2.1.jar
commons-digester-1.7.jar
commons-logging-1.1.jar
groovy-all-1.7.5.jar
iText-2.1.7.jar
jasperreports-4.0.1.jar
poi-3.6.jar
jasperreports-extensions-3.5.3.jar
jfreechart-1.0.12.jar

acredito que nao está faltando pq o erro que dá e so que não acho o arquivo no caminho especifido.

segue abaixo o código utilizado.

[code]JasperFillManager.fillReportToFile(“report.jasper”,
new HashMap(), HibernateSessionFactory.getConection() );

JasperExportManager.exportReportToPdfFile("report.jrprint" );
        JasperViewer.viewReport("report.pdf", false );[/code]

Agradeço a Atenção de todos.

Olá,

Nessas horas o correto seria correr para documentação do jasperReport e ver o que o método viewReport aceita, porém você chega lá e vê que não tem nada escrito na descrição do método, isso é desanimador…
http://jasperreports.sourceforge.net/api/index.html

Você precisa abrir o PDF que gerou? Você deve gerar apenas relatórios em PDF?

O método JasperFillManager.fillReport retorna um objeto da classe JasperPrint, este objeto pode ser passado para o método JasperViewer.viewReport

No seu caso, serial algo assim:

JasperPrint jPrint = JasperFillManager.fillReportToFile("report.jasper",  new HashMap(), HibernateSessionFactory.getConection() );
JasperViewer.viewReport(jPrint); 

[ ]'s

dar uma olhada: http://blog.camilolopes.com.br/relatorireportjee/

flw.

Olá, o arquivo pdf é gerado e salvo dentro da pasta que eu especifiquei, o poblema é pra abrir o arquivo .pdf
e estou fazendo num programa java desktop não é pra WEB nao.
eu vou gerar arquivos em pdf e em outros lugares do programa em .jasper, só que estou tendo problemas somente pra abrir o .pdf

t+.

estou com o mesmo problema.

estou gerando um arquivo no formato pdf na minha aplicação utilizando jsf, jpa e spring, tenho diversos exemplos.

Meu problema é o seguinte, coloco os exemplos na aplicação, gera o pdf, ao abrir pelo acrobat mostra a seguinte mensagem traduzida.
O Adobe Reader não pode abrir este tipo de aquivo pois não fornece suport ou ele foi danificado por exemplo (foi enviado com anexo de email e não foi decodificado corretamente).

Qualquer arquivo .jasper de projetos ja pronto na internet abre, porém quando é alterado e compilado pelo ireport que esta instalado na minha maquina dá este erro. a versão que estou utilizando é iReport-4.5.1.
Será alguma configuração que não estou fazendo da forma correta ?.

Olá, estou com o mesmo problema em minha aplicação.

Quando peço pra salvar o relatório em um arquivo pdf em qualquer diretório que seja, ele não salva, não aparece nada.

Espero ajudas.

Grato !

Estou com o mesmo problema.
É a versao do adobe x pra cima esta com esse problema. alguem ja descobriu como solucionar???