Pessoal é o seguinte, fiz um relatorio de teste no ireport e agora quero chamar esse relatorio pela aplicação web
Busquei no google a forma de buscar…mas está dando erro
Erro ao gerar o relatório: java.lang.NullPointerException
Código
public void Relatorio(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws ServletException, ClassNotFoundException, SQLException, IOException, JRException {
Connection conexao = Conexao.getConexao();
String pathJasper = getServletContext().getRealPath("/WEB-INF/classes/GeraRelatorio") + "/";
String path = getServletContext().getRealPath("/");
Map parametros = new HashMap();
try {
JasperPrint impressao = JasperFillManager.fillReport(pathJasper + "Teste.jasper", parametros);
JasperManager.printReportToPdfFile(impressao, path + "/Teste.pdf");
response.sendRedirect("Teste.pdf");
} catch (Exception e) {
response.getWriter().println("Erro ao gerar o relatório: " + e);
}
}
protected void processRequest(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response)
throws ServletException, IOException, Exception {
response.setContentType("text/html;charset=UTF-8");
PrintWriter out = response.getWriter();
this.Relatorio(request, response);
}
alguém poderia me ajudar, ja to ficando doido rsrs
abraços
Bom, eu consegui fazer gerar o pdf…mas o pdf abre em branco…ele gera o pdf mas fica em branco :?
o que poderia ser isso ??
Vlw
Boa tarde Julio,
Voce esta usando o iReport 3 ?
Comigo aconteceu exatamente o que voce escreveu nas suas duas mensagens.
Eu estava usando o iReport 3.0, nao consegui achar o problema, refiz exatamente o mesmo relatorio, no mesmo sistema usando o iReport 2.0.4 e funcionou sem erros.
Nao sei se eh algum bug da versao 3, ou para esta versao precisa fazer alguma coisa diferente ao chamar o relatorio.
Se alguem souber, tambem gostaria de ter a solucao, por hora estou usando o iReport 2.0.4 e nao tenho tido problemas.
té+
Boa Tarde
estou usando o 3.0 mesmo rsrs
só que tem um porém um cara aqui da empresa fez no 2.0.4, só que mesmo assim não deu certo
estou usando o netbeans, existe algo diferente para rodar o relatorio no netbeans ?? pq eu ja fiz uns 300 relatorios de teste rsrs e nao deram certo
vlw
Abraço
Bom Dia
eu consegui gerar o pdf, depois de algumas tentativas rsrs
agora ta tudo certinho
vlw
Abraços
Bom dia Julio,
voce pode me dizer o que estava errado, qual foi a solucao ?
Cara, eu fiz os relatórios usando o assistente do iReport, fazendo o relatório na “unha” eu não consegui fazer exibir os dados pela servlet… e usando o assistente saiu tudo perfeito, gerou o pdf com todos os dados que eu queria.
não sei se é algum erro meu rsrsrs
, mas em questão de código não alterei nada.
flw
abraço
[quote=juliocesaraw]Cara, eu fiz os relatórios usando o assistente do iReport, fazendo o relatório na “unha” eu não consegui fazer exibir os dados pela servlet… e usando o assistente saiu tudo perfeito, gerou o pdf com todos os dados que eu queria.
flw
abraço[/quote]
Normalmente quando acontece este erro de apresentar uma página em branco é quando você passa uma conexão para o relatório, e no relatório vocÊ não tem nenhuma query, ou tem uma query que não retorna nenhum dado…
[quote=edineimanica][quote=juliocesaraw]Cara, eu fiz os relatórios usando o assistente do iReport, fazendo o relatório na “unha” eu não consegui fazer exibir os dados pela servlet… e usando o assistente saiu tudo perfeito, gerou o pdf com todos os dados que eu queria.
flw
abraço[/quote]
Normalmente quando acontece este erro de apresentar uma página em branco é quando você passa uma conexão para o relatório, e no relatório vocÊ não tem nenhuma query, ou tem uma query que não retorna nenhum dado…
[/quote]
Caso a consulta não retorne nenhum dado vc pode alterar nas propriedades do relatorio, na aba “mais”, no campo “quando sem informações”, coloque “Todas as seções, nenhum detalhe”, ele irá gerar o relatorio normalmente apenas sem as informações e não uma pagina em branco como é o padrão do ireport!
Quanto ao problema com a versão 3.0, aconteceu a mesma coisa comigo, mas desde a versão 2.0.5 q mudou alguma coisa na arquitetura do ireport/jasperreport que ainda não descobri pq acontece isso, também estou utilizando a versão 2.0.4 sem problemas aqui!
Abraço!