Abrir tela modal e telas dentro de MDI a partir de outras

Bom dia pessoal,

Estou começando em Java e tenho algumas dúvidas básicas…

Estou fazendo um sisteminha swing com MDI, até ai tudo bem, dentro do mdi tem um JDesktopPane onde são adicionados os JInternalFrame…

O problema é que eu preciso abrir uma outra tela no MDI a partir de algum JInternalFrame(outra tela já aberta dentro dele, onde vai ter um botão que vai abrir outra tela)… acho que tenho que pegar a instancia do MDI ou sei lá o que…

Preciso também abrir uma tela modal… dá pra abir ela dentro do mdi? como abro uma tela modal?

Obrigado!

iai,

uma solução é vc usar um JDialog Modal, tem um construtor que vc passa o JFrame pai, e se é modal ou ñ.

flw

1. Dentro da medida do possível, evite usar MDI em seus programas. Se seu programa só tem 2 ou 3 telas, ainda dá tempo de usar um JTabbedPane ou um CardLayout.
  2. Há uma dica em http://java.sun.com/developer/JDCTechTips/2001/tt1220.html para fazer isso - mas é um pouco arriscado e complicado (aqui na firma temos um programa que faz exatamente isso, mas volta e meia, devido a alguma exception que não foi corretamente tratada, o “glass pane” acaba ficando preso e o programa inteiro fica “travado”. O cliente está quase pedindo para a gente tirar essa história de “glass pane”, só falta dar mais um probleminha para pedir para a gente tirar.)
    Esse é um dos problemas do MDI.

vlw a dica Thingol, mto boa!!

putz…agora não sei o que faço…
Mas mesmo que seja um form modal que não fique dentro do MDI, isso é possível?
E se essa nova tela que vou abrir não for modal mas for um internalframe? como faço pra abir de outro internalframe?

Agora fiquei mais confuso… :?

tava com esse problema