Olá pessoal.
Estou desenvolvendo um software que irá gerenciar versões de softwares e irá iniciar/parar serviços desses softwares para a empresa que trabalho. Na verdade, eu chamo um arquivo pelo Java e ele inicia o serviço.
Acontece que, no Linux, eu consigo chamar esse arquivo para executar porém não consigo receber o retorno do Process para informar se ele iniciou corretamente ou não. Ele para no .waitFor() e não sai dali. Além disso, eu criei um arquivo .sh para realizar uns comandos e executar o arquivo que eu passo por parâmetro. A ideia era que o terminal do Linux fosse aberto para executar o arquivo (assim como acontece no Windows, onde eu chamo um .bat para executar o arquivo e o terminal do Windows abre e fica executando ele).
Resumindo, haveria alguma forma de eu fazer o terminal do Linux abrir e ficar executando o arquivo, ao invés do processo ser executado “por dentro” do Java? Isso sem deixar de usar o arquivo .sh.
Eu preciso disso porque tenho que deixar opção para o usuário matar o processo manualmente, quando e se necessário.