Bom dia,
Encontrei uma forma de registrar no windows meu programa pra abrir todos arquivos de uma extensão específica criada por mim. Porém nao funciona pq nao sei como passar um parâmentro pra meu jar.
Exemplo: Tenho um FileChooser no meu programa q abre um arquivo e adiciona ele numa tabela. Isso já funciona. Agora q o windows sabe q todo arquivo da extensao “.xyz” deve ser aberto pelo meu programa, como faço pra criar um comando q irá passar um parâmetro pra meu jar e já abrir com o FileChooser normalmente. Ou seja, quero q quando o usuário clique duas vezes no arquivo de extensão “.xyz” já abra meu programa e proceda como se eu ja estivesse aberto-o e clicado em "File > Open ".
Se alguém souber, vai agilizar bastante minha vida ^^
Desde já agradeço à atençao,
[]s
São comandos que você deve digitar em um Command Prompt (DOS).
Digite
C:\> FTYPE /?
entenda o help, e siga as instruções.
Exemplo:
ASSOC .xyz=MyXYZ
FTYPE MyXYZ=c:\Program Files\Java\jre1.5.0_10\bin\javaw.exe -jar c:\Programas\Abstracta.jar %1 %*
No exemplo que dei acima supus que seu programa está no arquivo c:\Programas\Abstracta.jar.
Opa! Olha o thingol me salvando denovo ^^
Beleza thingol?
Aqui, eu já até fiz uma classe pra tratar disso q vc falou aí. Até tô conseguindo assossiar já, mas qdo dou duplo clique no arquivo abre a telinha de “Abrir com” e, se eu seleciono minha aplicação na lista, fala q nao é um aplicativo Win32 válido.
Ah, tem tbm a parte de recepção q tenho q fazer no meu programa, pra ele “saber” como se comportar qdo o windows chamá-lo passando o path do arquivo como parâmetro.
Em anexo o código de minha classe.
Desde já agradeço.
O q achou dessa classe thingol?
Q sugestão vc me daria pra fazer a parte da “Recepção do path” no meu programa??
Não existe nada pronto tipo o Ino Setup pra esse tipo de deploy em Windows?
Nossa, não sou de desistir, mas programar em Java pra aplicação desktop tem sido uma das minhas piores experiências. Todo plugin do eclipse, utilitário pra facilitar isso ou aquilo q eu peguei na net, pra nao ter q reinventar a roda, nao funcionaram de primeira. Ô luta sô!
Aqui na empresa o cara programa em VB, usa o Inno Setup e, em menos de 3 a 4 hroas já gerou um instalador consistente q associa tipo de arquivo e faz rodar bunitão no windows, enquanto eu já apanhei dias pro IZPack e até hoje nao consigo fazer o cara clicar no arquivo.minhaExtesao e abri-lo na minha aplicação.
Ufa! Pronto! Desabafei! ^^
Bora continuar tentando…