Abrir um arquivo .rtf

Gostaria de abrir um arquivo com a extenção .rtf no jFreeReport, pois estou gerando um arquivo desta extenção e preciso mostrar para o usuário como o documento ficou depois de processado e permitir a sua impressão dentro do sistema.
Lembrando só que o documento gerado .rtf não é utilizado a biblioteca do jFreeReport é utilizado uma outra biblioteca para permitir a alteração das variáveis.

Obrigado pela atenção.

Orra da leitura de rtf eu manjo porque ja fiz um software que fazia isso, esqueci o nome da lib que foi usada mas deve ser a que vc esta usando. Não tem como você apenas ler com essa lib e mostrar ao Jreport de outra forma?

Esta lib que estou utilizando apenas le o arquivo de modelo altera as variáveis necessárias e gera outro arquivo.
Oque eu preciso fazer é abrir o novo documento atarves do java para que o usuário imprima.
A lib que estou utilizando é a rtftemplate(http://rtftemplate.sourceforge.net/#New%20API).

É essa ai mesmo que usei.

Desculpa eu nuca usei o Jreport, ele tem suporte a arquivos rtfs ? Da pra usar uma aplicação externa?

Justamente isso que queria saber e fazer, pois pelo que eu sei o jFreeReport só exporta os dados para .rtf ele não abre os mesmos.
O que eu preciso é que de alguma forma o programa chame o arquivo e consiga ver o mesmo.