É possível depois de criar e escrever no arquivo .txt mandar execultar esse arquivo no caso abrir ele usando o bloco de notas? [RESOLVIDO]
Abrir um arquivo txt Java
14 Respostas
Yes (Windows)
Runtime.getRuntime().exec("notepad.exe C:/test.txt");
Isso mesmo Vlws! Outro problema, criei um arquivo .cvs tbm ele é um arquivo que execulta no excel como q faço para abrir ele tbm?
Mesma coisa, só procura o nome do executável do excel para substituir pelo notepad…
Ao invés de informar o exe do notepad passe o caminho completo do exe do Excel com o nome do arquivo seguindo a mesma estrutura.
Usei:
Runtime.getRuntime().exec("excel.exe C:/test.csv");
e não deu certo.
Como eu havia dito você deve passar o caminho completo do executável do Excel somente excel.exe não encontra o executável.
Ok !?
Aqui o caminho completo é esse:
Runtime.getRuntime().exec("C:/Program Files/Microsoft Office/Office12/EXCEL.exe C:/test.xls");
Flws.
Desculpas ainda sou um pouco inesperiente em programação, meu caminho possui espaços no nome das pastas estou usando o seuinte caminho em meu código:
"C/Arquivos de programa/Microsoft office/excel.exe "
e a classe está reconhecendo o caminho apenas como:
“C/Arquivos”
Existe algum caractér que substiui o espaço?
Na verdade é só informar o caminho completo do exe + caminho do arquivo mesmo que não tem segredo.
O que você deve avaliar é se esse é realmente o caminho está correto fazendo um teste
onde cola esse caminho e executa ele no start > run (iniciar > executar) e ver se abre o excel,
se abrir o caminho está correto e é só colocar esse caminho no exec("CAMINHO COMPLETO.EXE C:/ARQUIVO.CSV").
Fiz o teste aqui e não tive problemas.
Deve ser alguma coisa que você esta esquecendo.
Flus.
vlws eu consegui aqui. obrigado! Copiei o execultável para uma pasta com nome sem espaços e deu certo.
Ok, se sua dúvida foi sanada edite e coloque [RESOLVIDO] no título do seu post.
Tks.
Fiz do jeito que vc falou tbm deu certo estava passando o caminho errado mesmo. rsrs…
É normal nesse começo, depois você tira de letra.
Flus.
Por favor, peço que marque o tópico como resolvido.
Grato.