Como ja perceberão sou mais do que iniciante em JAVA, e minha dificuldade esta em abrir aplicativos (codigo fonte) de programas que baixo na web, existe alguma maneira de abrir esse programas por completo? ou tenho de ver os arquivos *.JAVA com o notepad?
Aproposito to precisando escrever uma aplicação desktop o mais urgente possivel, aguem pode me da uma dica de como iniciar, apostilas, um caminho a seguir?
Cara, AQUI é o lugar. Você pode começar baixando o Eclipse e seguindo tutoriais. Primeiro, aqueles BEM simples, depois você evolui pro aplicativo desktop que você quer.
Não vai querer começar programando ele né?
Sinceramente até poderia te indicar um ou outro site, mas o lance mesmo é procurar no google os tutos mais atualizados, entrar em sites como o javafree, caelum (apostilas grátis), theserverside. Por aí.
Você já programou antes?
jaboot
Outra coisa que eu não respondi - você pode abrir os arquivos .java em qualquer editor, seja o notepad, notepad++ (recomendo), bluej, eclipse, netbeans… o lance é ter a ferramenta pra te ajudar a compilar ou mesmo deployar o que você for fazer.