Abrir windows explorer no cliente

Pessoal bom dia, tenho um sistema jsp e gostaria abrir o windows explorer(na máquina do cliente) passando um endereço de pasta para abrir automaticamente, como eu poderia fazer isso? sou novo, fiz o sistema com exemplos, se alguém puder me ajudar com exemplos, fica mais fácil pra eu entender.

desde já agradeço a todos

SDS

Isso já foi bastante discutido aqui, procure na pesquisa do fórum antes de abrir um tópico.
Aliás, este é o terceiro tópico a respeito da mesma coisa em duas semanas. Basta um pouco de vontade para pesquisar.

Quanto tempo vc perdeu para responder isso ao invés de ajudar alguma pessoa que esteja precisando? se eu tivesse resolvido meu problema com o que tem no fórum ou na internet eu não iria postar aqui novamente, se está com tempo para criticar os outros, procure ajudar.

desde já agradeço o tempo que vc perdeu em “ajudar”

SDS

Vagabundo, preguiçoso, safado é assim mesmo. Tem preguiça de pesquisar.
Quanto tempo você perdeu para abrir o tópico? Se tivesse investido em tentar fazer e pesquisar teria resolvido, mas não, você quer algo pronto, não é, boneca?

Runtime.getRuntime().exec(“explorer.exe caminho”);

[quote=drsmachado]Vagabundo, preguiçoso, safado é assim mesmo. Tem preguiça de pesquisar.
Quanto tempo você perdeu para abrir o tópico? Se tivesse investido em tentar fazer e pesquisar teria resolvido, mas não, você quer algo pronto, não é, boneca?[/quote]

drsmachado Manter a educação no forum, por favor. E ofender os demais usuários não é nada legal. Ao ler seu primeiro post entendi que vc tentou ajudar incentivando o autor do tópico o lado pesquisador. Mas, acho que não é preciso chegar ao ponto do que vc escreveu acima.

impossivel, ou digamos inviável.

só através de javascript e mesmo assim é inviável. acho que o browser talves nem deixe este tipo de operação.