Bom dia a todos!
Estou com uma atividade para fazer e gostaria de dicas, não respostas prontas porque prefiro tentar mas estou meio travado.
Comecei recentemente estudos a orientação a objetos e minha tarefa é criar um programa onde a pessoa possa se cadastrar e este programa irá funcionar como um Dicionário onde a pessoa irá poder cadastrar palavras e as descrições de cada uma.
A dica que peço é a seguinte, como abstrair essas informações de forma efetiva? Por exemplo na parte do Dicionário seira interessante o objeto Dicionário com String Palavra e String descrição ou um “objeto” para cada coisa?
Obrigado
Pela descrição do problema, Dicionário acaba sendo algo importante, com isso, acho válido ela ser uma entidade (classe) no seu código. Com isso, vc poderá manter métodos úteis como pesquisar, remover, alterar descrição, etc.
Aprofundando mais, dependendo das operações que pode ser feita numa palavra, vc ainda pode ter uma classe para representar uma Palavra do dicionário. Pode parecer um exagero num primeiro momento, mas se o requisito exigir ações peculiares sobre cada palavra, uma boa ideia seria manter isso dentro da classe que deverá saber executar dais ações.
Ou se for algo bem simples mesmo, pode apenas ter um Map<String, String> que já resolve =)
Muito obrigado pelas suas dicas, me ajudou muito!