Academias ministradas pela Globalcode

Olá caros amigos !!!

Tenho planos de fazer a Academia do Java ministrada pela Globalcode, mas esta escola também tem duas outras academias (Web Developer e Entripse Developer).

A minha dúvida é se estes cursos são uma sequência do outro, ao concluir a academia do java estarei apto a fazer a academia do Web developer e posteriormente a academia do Entripase Developer ?

Gostaria da opnião de quem já fez o curso, conhece a escola ou até mesmo seja instrutor lá (em especial se estiver lendo este recado o instrutor e também fundador Vinícius Senger)

Agradeço a atenção, fico no aguardo…

Sim, são como ‘sequências’ as academias, onde a Academia do Java vai abordar Java Standard Edition e também a parte básica de Java Enterprise Edition, a Academia do Web Developer aborda os diversos aspectos de Java Enterprise Edition voltados para o desenvolvimento web, além de alguns frameworks utilizados para desenvolvimento web(Hibernate, Jasper, Struts, etc) e a Academia do Enterprise vai abordar aspectos mais ‘avançados’ de Java Enterprise Edition(EJB, JMS, Webservice) além de outras tecnologias voltadas para o desenvolvimento enterprise(Corba, LDAP, RMI, etc).
Aí é só você decidir quais caminhos vai querer trilhar.

Sugiro uma visita lá na escola, assim você conhece tanto o material quanto conteúdo, instalações, cursos,etc.

Muito obrigado pelo seu comentário Rafael era uma dúvida que precisava exclarecer…

Mas gostaria de abusar só mais uma vez, estive analizando a grade curricular da Academi do Java e percebi que +/- 70% do que vai ser abordado já vi na faculdade e assim estou achando investir em livros, como o do deitel por exemplo que me interariam em outros assuntos que aida não vi e aí sim partiria para a academia do WB Developer.

O que você acha ?

Seria uma economia burra ?

Cara, se permitem invadir o assunto… Eu tive a mesma dúvida. Já fiz outros cursos de JAVA e decidi fazer a Academia para colocar certos conceitos em prática e para aprender algumas coisas que não vi nos cursos que vi. Acho que conheço também uns 70% do curso, mas já conheço tb struts/hibernate/velocity e isso eu fui atrás por conta própria. Vou fazer esse curso que começa agora dia 16/06 principalmente pela parte prática e pela preparação para a Certificação. Além disso, fui aconselhado por um colega a fazer esse curso em vez do Web Developer, pois uma vez bem firmados os conceitos do Academia do Java, o restante vc terá condições de aprender sozinho.

Fica aí meu comentário. Boa sorte na decisão.

Wellington

Sinceramente é meio complicado lhe dizer.
Pois não sei o que e com qual nível de profundidade e detalhamento foi ensinado na sua faculdade.
Pode ser suficiente somente alguns livros e tutoriais, como também você pode ficar perdido em alguns conceitos. E partir para web sem ter uma boa noção de JSE eu particularmente acho um tiro no pé.

Bem no minimo vc pode dar uma passada la pra ver como o Rafael falou bate um papo e analisa…
Bem opnião pessoal vc conhece Java só pela Faculdade?? então faça Academia Java e começe bem, porque pelo menos comigo, o que aprendi na Faculdade é simplesmente insignificante em relação a Java, mas não sei vc…
Então vai de vc o que vc acha que “manja” pra pular uma etapa

Complementando meu amigo Rafael, se com as informacoes da sua faculdade voce consegue aplicar bem interfaces, classes abstratas, heranca, polimorfismo, casting, detalhes de IO - como o pattern decorator e serializable -, com certeza conseguira obter o restante do conteudo por conta propria.

Eu sou meio suspeito para falar, pois sou um dos fundadores da GC e se na epoca que estudei POO tivesse algum curso, qualquer curso, teria feito.

Acho que faculdades que ensinam bem Ciencias da Computacao (sistemas operacionais, TCP/IP, logica de programacao, algoritimos, banco de dados, interfaces graficas) e ainda ensinam bem orientacao a objetos com Java e algumas APIs ainda sao raras. Mesmo pq nem eh o objetivo que todos “cientistas” escrevam codigos…

Para resumir de forma mais objetiva: se voce sabe explicar BEM para seu amigo o que eh polimorfimo, nao faca um curso muito basico de Java…

Abracos,
Vinicius Senger