Ação com RadioButton

1 resposta
L

Boa tarde pessoal do fórum!

Estou montando um caça palavras com interface gráfica e agora enfrento um problema, que é o seguinte:

O joguinho começa com o usuário abrindo dois arquivos, um com a matriz do caça palavras e um com as palavras a serem encontradas (seguindo as regras de negócio, digamos assim).
Após a abertura dos arquivos e a respectiva impressão deles na tela, jogo um popupMenu para escolha do tipo de jogo. São dois RadioButtons (um para cada tipo) e um botão confirma.
O problema tá justamente aí. A popupMenu e os botões aparecem de acordo mas minha ação não vai. Fiz um actionListener para o botão confirma (usuário seleciona um dos tipos de jogo e clica em confirma, daí o programa roda o tipo escolhido). Já tentei também sem o botão confirma, usando somente os RadioButtons.

Alguém pode me ajudar?
Vou deixar um exemplo aqui para entenderem como está e pra visualizarem melhor:

( início do programa, abertura dos arquivos)

popUpMenu.setVisible(true);

botaoConfirma.addActionListener(new ActionListener() {

popUpMenu.setVisible(false); // dá erro tb pq ignora o setVisible acima, ou seja, a popUpMenu não abre se eu deixar essa linha.

public void actionPerformed(ActionEvent e){

if(botaoAutomatico.isSelected()) //botaoAutomatico == RadioButton para tipo de jogo automático.

tipoJogoAutomatico();    //criei métodos para cada tipo de jogo

tipoJogoManual();

( resto do programa )

Abraços!

1 Resposta

KaosBr

Boa noite,

Os JRadionButton’s, usam: ItemListener e ItemEvent. As classes, podem ser implementadas da mesma forma do ActionListener e ActionEvent.

[]s

Criado 1 de dezembro de 2010
Ultima resposta 1 de dez. de 2010
Respostas 1
Participantes 2