E ai galera…feliz ano novo pra tds
bom, to com um probleminha que não sei se tem solução…
tenho um programa q eu contém um JMenuBar e nessa barra tem um Jmenu. Eu queria colocar uma ação direto no JMenu. consegui fazer isso, mas quando eu clico, o JMenu fica selecionado e fica aparecendo um quadradinho embaixo.
Queria saber se tem como fazer com que depois que eu clico ele não fique selecionado ou uma maneira para sumir com esse quadradinho.
Quando vc clica no ítem do JMenuBar, aquele “quadradinho” que abre é um JMenu sem nenhum ítem. Pelo que eu entendi vc precisa adicionar um JMenuItem direto no seu JMenuBar… O seu “sobre” é um JMenu e não um JMenuItem como deveria ser.
e Feliz 2007!
lina
Isso está acontecendo porque sua janela é do tipo response… provavelmente. !!!
Na chamada da janela sobre o sistema, use invokelater(). do SwingUtilities…
Ou então, você poderia usar um JMenuItem dentro desse seu JMenu né?!
também, poderia criar um filho do JMenu e renova-lo como quiser… tirando assim o que você quer…
Tchauzin!
E
Evandro_Santos
rissato:
Quando vc clica no ítem do JMenuBar, aquele “quadradinho” que abre é um JMenu sem nenhum ítem. Pelo que eu entendi vc precisa adicionar um JMenuItem direto no seu JMenuBar… O seu “sobre” é um JMenu e não um JMenuItem como deveria ser.
e Feliz 2007!
eu tentei colocar um JMenuItem direto na barra mas ele dá uma aparência indesejada. ele fica com quase o tamanho todo da barra
E
Evandro_Santos
lina:
Isso está acontecendo porque sua janela é do tipo response… provavelmente. !!!
Na chamada da janela sobre o sistema, use invokelater(). do SwingUtilities…
Ou então, você poderia usar um JMenuItem dentro desse seu JMenu né?!
também, poderia criar um filho do JMenu e renova-lo como quiser… tirando assim o que você quer…
Tchauzin!
vc poderia me dar um exemplo de como implementar isso?
afdestro
Ele quiz dizer pra vc criar um JMenu “Ajuda” por exemplo e dentro dele adicionar um Jmenuitem “Sobre”…
como é feito na maioria dos programas…
lina
Oi,
Bom... olha só como eu fiz e ficou certinho:
private JMenu
menu;
private JMenuItem[]
menuItem = new JMenuItem[6];
//
// Constrói o menu.
//
menu = new JMenu("Arquivo");
menu.setMnemonic('A');
menu.setMnemonic(KeyEvent.VK_A);
menu.getAccessibleContext().setAccessibleDescription("Dados De Arquivo");
//
// Adiciona o item do menu a barra de status.
//
menuBar.add(menu);
/**
* Cria o grupo de menus. (SubMenus).
*/
menuItem[0] = new JMenuItem("Novo");
menuItem[0].setMnemonic('N');
menuItem[0].setAccelerator(KeyStroke.getKeyStroke(KeyEvent.VK_N, ActionEvent.CTRL_MASK));
//
// Adiciona o primeiro item do menu a barra de status.
//
menu.add(menuItem[0]);
Tipo, essa é a melhor maneira... porque ficaria num certo padrão... JMenuBar (seria a barra), depois adicionando um JMenu (Seria o cabeçalho) e depois seus filhos JMenuItem..
Caso queria realmente um exemplo... me manda uma mp..
Tchauzin!!
Rafael_Nunes
Favor colocar títulos correspondente com o conteúdo do post/dúvida, assim fica mais fácil do pessoal entrar ou mesmo saber do que se trata antes disso.