Eu tenho um processo trabalhista contra uma empresa, que eu pedi a conta, pois eles não me pagarão uma quantidade alta de horas trabalhas que eu tinha no banco de horas, seguindo o sindicado da minha região e advogado os mesmo me falaram para eu processar para receber.
Esse processo está rolando uns 2 anos, eu estou empregando atualmente numa multinacional de TI, mas surgiu uma vaga de emprego interessante e envie meu curriculo para a mesma.
Uma amigo meu que trabalha na empresa que eu estou processando, me falou que a empresa que eu envie o curriculo entrou em contato com eles(conversou com a vaca da minha ex-chefe) pedido informações sobre min, por que eles estavam interasados, mas segundo o meu amigo ela falou pra eles que eu coloquei a empresa dela no “PAU”, ela teve a cara de pau de falar isso pro meu amigo pra ele vir falar pra min.
vocês acham errado processar essas empresas de TI que cada vez mais estão querendo nós explorar?
será que eu devo retirar do meu curriculo que eu trabalhei nessa determinada empresa?
Sinceramente, esse mercado de trabalho tá virado numa putaria!
o que vocês acham disso, alguém ai já passou por isso?
Não tenho muito experiencia tenho 20 anos.
Os cara daquele empresa que eu processei que são malandros ainda por cima sem ética ficam querendo me queimar, ainda por cima eles são burros como eu trabalhei lá eu se dá onde é a grande fonte de lucro da empresa, algo totalmente ilegal, que ser for denunciado e compravado concerteza leva a falência deles.
Acredito que a empresa que deseja contratar deveria procurar saber do que se trata o processo, e claro se achar que eu estou errado, não é bom nem entrar em contato comigo, pois eu tiro conclusões que eles também são safados
Se eles trabalham de forma ilegal, então a resposta é bem simples. Tira ela do seu currículo. E começa de novo. Como você disse, você é novo.
Se coloca-la no seu currículo, diga ao seu próximo empregador que está rolando um atrito na justiça entre você e a empresa antiga porque eles não trabalhavam direito, não te pagaram as horas extras. Se a nova empresa apoiar a antiga, é porque faz igual. E você não quer outra encrenca dessas quer?
Quanto ao fato deles te queimarem pra você não arranjar emprego, eu já passei por isso. Dói. Eles só por pirraça, só pra mostrar quem pode mais, te ferram. Fizeram isso comigo e eu, desempregado que estava “roubei” um projeto deles. Simplesmente fui no cliente e ofereci um preço melhor, já que eu sozinho podia fazer o sistema. srsrsrsrs Imagina a cara do camarada que me queimou quando descobriu que eu peguei o projeto e eles não… rsrsrsr
Sei que muita gente não vai concordar comigo. Mas que rolava um disque denúncia, rolava. Saio na boa e não mexo com ninguém. Mas se o fdp resolve mexer comigo, é bom não ter telhado de vidro.
olha cara, eh complicado quando rola essas paradas de processar empresa. Muitas vezes o ideal eh negociar o maximo possivel com a empresa, porque se tu bota ela no pau, tu pode ficar queimado no mercado aih jah viu =\
Mas calma lá, leozin… Existem casos e casos. Não concordo, por exemplo, com o cara q aceita trabalhar PJ e depois sai processando querendo direitos trabalhistas. Ele aceitou. Mas quando a empresa não paga o que é seu de direito, o que faremos? Ficar quietos?
Por que muitos pensam assim é que elas continuam agindo dessa forma.
O caso é simples, vc pode meter outro processo na empresa, explico, segundo a LEI vigente, a empresa NÃO PODE falar mal de vc para o próximo empregador.