[quote=bobmoe]
Essa história de que as empresas vem para cá porque somos bons programadores e mão de obra barata é furada. Essas empresas estão aqui porque a concorrencia interna é fraca, o Estado sustenta o mercado com licitações e fazer o trabalho errado (sem preocupação com qualidade) aqui é a mesma coisa que na Índia.[/quote]
Você não devia generalizar a sua experiência. Nós sabemos que algumas empresas(que não serão nomeadas por motivos óbvios) são verdadeiros escoadouros de dinheiro público, mas por incrível que pareça, toda “três letrinhas” que realmente se preze se recusa a fazer esse jogo. Eu trabalho em fábrica de software há 7 anos e sei o que o seya está falando. Nós somos em geral um pouco mais caros que a Índia e a China, mas acabamos fechando projetos porque o cliente americano gosta de saber que pode pegar um telefone e falar com o gerente de projeto do lado de cá em vez de mandar um email e talvez ter uma resposta no dia seguinte.
[quote=rubinelli][quote=bobmoe]
Essa história de que as empresas vem para cá porque somos bons programadores e mão de obra barata é furada. Essas empresas estão aqui porque a concorrencia interna é fraca, o Estado sustenta o mercado com licitações e fazer o trabalho errado (sem preocupação com qualidade) aqui é a mesma coisa que na Índia.[/quote]
Você não devia generalizar a sua experiência. Nós sabemos que algumas empresas(que não serão nomeadas por motivos óbvios) são verdadeiros escoadouros de dinheiro público, mas por incrível que pareça, toda “três letrinhas” que realmente se preze se recusa a fazer esse jogo. Eu trabalho em fábrica de software há 7 anos e sei o que o seya está falando. Nós somos em geral um pouco mais caros que a Índia e a China, mas acabamos fechando projetos porque o cliente americano gosta de saber que pode pegar um telefone e falar com o gerente de projeto do lado de cá em vez de mandar um email e talvez ter uma resposta no dia seguinte.
[/quote]
Não é apenas experiencia minha, é só ver os sistemas que são entregues por aí…
E para que você acha que essas empresas tiram certificações??? qualidade???
E penso justamente o contrário de você: toda três letrinhas que se preze tenta a todo custo entrar nesse jogo. Existem várias empresas do Brasil que recusam clientes privados pois já conseguiram sua teta para mamar no estado (poucas pessoas reclamam de qualidade alí e quando isso acontece não são escutadas). Neste cenário, tenho certeza, a mão de obra não é o problema.
Foi o que eu disse, você tem sua perspectiva de fora da Accenture, eu tenho a minha como ex-funcionário, mas no quesito honestidade, eu ponho a mão no fogo por ela. Lá não tem meia nota, CLT FLex, ou “verba de promoção”. Projeto pro governo, lá, é tudo carne de pescoço, sub-orçado e com prazo estourado. Existem outras empresas assim, mas se você não vê é porque muitas delas nem perdem tempo elaborando proposta pra licitação com cartas marcadas.
[quote=lavh][quote=pcalcado][quote=lavh]…vejo alguns por aí dizendo que as fábricas de software estão falindo por causa das metodologias ageis…francamente…sai de lah pq queria trabalhar com metodologias ageis…
[/quote]
Que interessante, onde você leu isso?[/quote]
o Rodrigo da Aspercom jah disse isso várias vezes.
Li aqui pelo guj mesmo…
[]'s[/quote]
lavh, não é bem isso que eu falei. As fábricas não estão tendo dificuldades financeiras por conta das metodologias ágeis. Elas estão passando por problemas por culpa do modelo “escopo-fixo” e também pelo péssimo serviço prestado. É culpa delas mesmo. O mercado está deixando de comprar.
O que acontece é que as metodologias ágeis podem surgir como solução.
mas isso nao é culpa das multinacionasi elas sao capitalista como qualquer outra empresa… administradores, empreendedores… qualquer pessoa sempre vai buscar custoXbeneficio, vai correr sempre… eles que ver sua conta bancaria aumentar os 00000. Se vc tiver uma empresa vai buscar isso, e na sua vida pessoa acredito que também buscando isso… eu mesmo busco sempre isso na minha vida pessoal tudo é analisado… e o que me favorece eu ponho em prática…
Será que as multinacionais tem culpa que as concorrentes nacionais, pagam muito impostos e que nao podem pagar bem à mao de obra? Infelizmente o governo nao facilita para empresa nacionais isso é fato, foi o q aconteceu com a LG, ela ia tirar a fabrica dela de manaus e ia gerar quase 5 mil desemprego diretos, e ja tinha uma proposta para se instalar na argentina, pois o governo la estava de olho… entao o que o governo fez? manteve os beneficios da LG que sao maiores que das outras fabricas la em manaus… iai? percebe onde está o problema?
[quote]Vc que pensa que não vão ser preenchidas, o mercado esta cada vez mais competitivo e esta foda conseguir emprego (ao menos aqui em Belo Horizonte to a 6 meses procurando, e olha que eu tenho pos-graduação em engenharia de software, experiencia em empresa cmmi-2, experiencia fora do Brasil, mas parece que isso não vale m3rda nenhuma, o sistema funciona na base do QI = Quem Indica), eu com esses 2K CLT estava muito feliz…
Minha esperança é a coisa melhorar para meu lado, quando eu tirar a bendita SCJP… Por que o bixu ta pegando agora… =/
[]´s
[/quote]
Eu acho que o mercado de Bh esta muito bom.
Pelo menos estou me dando bem.
procure nesta pagina por:
Quinta-feira, 1 de novembro de 2007
Profissionais com excelente formação acadêmica podem ter dificuldades em processos de seleção de empresas