Olá pessoal!
Tô com um problema ao utilizar o access: quero fazer consultas que me tragam resultados independentes de “case” e “acento”. Como eu faço usando access pra ele ficar accent-insensitive?
Valeu!!!
Olá pessoal!
Tô com um problema ao utilizar o access: quero fazer consultas que me tragam resultados independentes de “case” e “acento”. Como eu faço usando access pra ele ficar accent-insensitive?
Valeu!!!
Não tem como vc fazer um parser da string antes de envia-la para o banco de dados? Assim vc convenciona deixar tudo em minusculo, e tira os acentos.
A solução é boa, já tava até começando a fazer. Só que o problema é o que já tem no banco, aí se tivesse como fazer eu não iria precisar sair alterando os dados existentes!! Mas valeu!
Entendi… mas da pra vc fazer um programinha para padronizar o q tem no banco. Tipo, se tiver lá: “Improvével”, dai vc faz um programinha q le as linhas do banco e transforma essa string em, por exemplo “improvavel”. Dai vc usa essa mesma funcao de conversao, para converter a string antes de buscar algo no banco. Ai da certo hehehe… isso claro, se vc puder alterar os dados do banco :okok: