Access denied for user to database

Olá pessoal,
sou novo em java e ao tentar acessar o banco MySQL via Connector/j, estou recebendo um erro: “access denied for user xxx to database yyy”. Tentei a conexão via php e ela funcionou corretamente, executando o select e buscando os dados, mas com Java ou Delphi, C++ e javascript não consigo e recebo sempre esta mensagem. Já confirmei por netstat -a que a conexão com o servidor foi estabelecida, mas o banco não conecta. Estou trabalhando em um applet e gostaria de saber se alguem já teve este mesmo problema e conseguiu resolvê-lo. Estou certo de que não é problema de permissão, role ou nada semelhante, pois consigo executar o SELECT em php.
Muito Obrigado.

Existem algumas regras de segurança para Applets… Este seu banco está em LocalHost? Lembro que para trabalhar com Applets sem estas restrições você precisa assiná-las, mas nunca fiz isso…

Dê uma pesquisada sobre como assinar Applets, mas antes tente executar este Select via Java através de um método main e veja se este problema será resolvido.

não está em um servidor na web

olá BrunoBastosSP,
tentei executá-lo através do main, mas não funcionou. Talvez eu tenha que assiná-las como você sugeriu. Vou tentar desta maneira e posto aqui depois os resultados.
Se descobrir alguma coisa a respeito me informe.
Obrigado.

Se você tentou através de um método main o problema não é a Applet…

O seu banco porém pode estar proibindo acessos por IP ou limitados a um tipo de protocolo usado pelo PHP (chute)…

O aplicativo PHP que você roda é local e acessa o banco remoto? Ou ele esta no mesmo host do banco?

Bruno o applet está tentando se conectar a um banco MySQL (que criei via phpAdmin), localizado em um portal da web remoto no qual hospedo meu site. O que ocorre é que com 4 ou 5 linhas em php consegui conexão, mas em java a coisa não funciona.
Acabei por desistir, por enquanto, do applet em java. A única solução que deu certo foi mesclar javascript e php.
Obrigado por sua ajuda.

Os dados estão retornando normalmente, mas quando vou fazer um cadastro novo ou alterar algum evento cadastrado o servidor retorna esse erro:

Access denied for user ‘leoram4_db’@’%’ to database ‘eventos’

Não consigo encontrar a solução, alguém pode me ajudar?

**************************************************** RESOLVIDO************************************************************