rogeriop80:
Desculpe a ingnorancia da pergunta :mrgreen: .
Mas pq piada de mal gosto, pelo pouco que vi do conceito, parece ser interessante. Como não conheco todo o funcionamente, não posso defender nem cruficiar. Louds, pq você acha uma piada de mal gosto ?
[]´s
O prevayler funciona para alguns casos específicos apenas, para todo o resto é uma bomba. Além disso exige que o programador crie comandos de alteração infaliveis, ou corre o risco de corromper os dados. O prevayler é vendido como solução para todos problemas de persistencia que existe e isso é uma piada de mal gosto.
Vale lembrar que a premissa deles é uma mentira, que memoria vem cada vez ficando mais barata e isso vai permitir usarmos só ela para os dados. O fato correto é que o armazenamento segundário (HD) está ficando barato mais rápido e os sistemas estão cada dia usando quase que exponencialmente mais espaço de armazenamento.
Por exemplo, eu estou em um projeto que a análise inicial sugere que vamos ter algo em torno de 500mil registros adicionados por dia, e precisar manter uma base historica de, pelo menos, 10 anos. Isso são +/-1 bilhão de registros, algo como 80 GBs de disco.
Se formos usar prevayler já podemos descartar usar Opterons, já que essas porcarias só endereçam ate 64GBs de memoria física. Você tem idéia de quanto deve custar um brinquedinho com tudo isso de ram?
A tendencia hoje é os sistemas que são realmente uteis precisarem de bases de dados muito grandes, varios gigabytes.