Access manda bem na web

Segundo uma reportagem da revista Info (“Coleção Info” pra ser exato)
o Access manda bem na web. Claro é uma reportagem de meia pagina…muito profunda!!!
Preciso criar uma aplicação web e o provedor só tem Access no plano básico… é o que eu vou dispor…
Então alguém concorda, discorda desta matéria. Vc pode dar seu “testemunho”, ($how da fé…hehehehe)
E a (in)segurança?

DAnke

Olá

Se você só tem o Access, então use-o. Mas posso lhe garantir com todas as letras que em 2000 já sabia que o Access é horrível. Nada nele merece o mais singelo elogio.

PS: Acostume-se a fazer backups e a rezar todos os dias para seu santo padroeiro.

[]s
Luc

Caso vc nao tem grana no provedor, usa prevlayer… antes só do que mal acompanhado :-)…

acaba com a memória do safadex do servidor hahahahahahahaha

Cara, eu sei que o Access não consegue manipular muitos dados (abaixo de 1 milhão se não me engano) e se “perde”, a ponto de “travar”.
Conheci um cara que sofreu pois teve que fazer uma aplicação VB jogar os dados em um Access…
mas o mesmo teve que dividir em vários Access pois não conseguia fazer isso direto.

Se for para algo pessoal (um blog por exemplo) não vejo muito problema.
, mas para algo comercial… Melhor ver outro servidor :wink:

Access X HSQL, quem ganha?

Lixo por lixo, use Access :wink:

Rafael

De fato, o hsqldb eh uma opcao bem melhor. Tem seus probleminhas, mas que sao facilmente superados quando ocorrem. E como nao precisa ter nada instalado no provedor - por ser um jarzinho de nada -, nao havera problemas com o “plano basico” :stuck_out_tongue:

Rafael

hypersonic com tabelas cached é beeem melhor. O derby é muito bom também.

Só use access se ter problemas for uma prerrogativa.

Lixo por lixo, use Access :wink:

Rafael[/quote]
+1

Pelo menos o access é bastante usado e pra algumas coisas serve. :lol:

É muito usado porque muita gente tem uma cópiasinha pirata dele em casa e prefere que seja ele a ser usado no trabalho.

Se todo mundo tivesse que pagar, já tava tudo usando o OpenOffice :mrgreen:

Pq não usa Mysql rola bem todo servidor q ser preza da suporte!!!

Pq a revolta?Vc jah usou Rafael???

Bom, eu jah usei o hsqldb, simples, prático e fácil. :smiley:

[quote=Ironlynx]
Pq a revolta?Vc jah usou Rafael??? [/quote]

Sim, ja tive essa infelicidade :mrgreen:

Rafael

Tudo bem que o Prevayler não é essa Brastemp toda que anunciam, mas não é de se jogar fora não… :slight_smile:
Muitas “pequenas” aplicações podem se beneficiar dele!E usando um preclipse da vida, a coisa fica mais babinha ainda…e mesmo grandes sites, mas com pouco volume de dados podem fazê-lo. :wink:

prevayler é uma piada de mal gosto que até hoje o Klass não se dignificou a assumir.

Sozinho, numa aplicação “profissa”, posso até adimitir que é, mas integrado pode ficar muuito show.10^3 de diferença em velocidade ainda é muuuito para um humilde HD…eles ainda são o maior gargalo da computação atual…
Dos grandes erros que eu acho do Prevayler(como não suportar replicação automática-no 3 terá- ou perda em caso de badblock), o que eu acho pior é a commandlização de tudo.É tudo na base do siga-o-chefe(todos objetos unidos até o chefe-apache-a prevalent base)…

Olá…

Tenho alguns pequenos sites com Access.

Nao tenho do que reclamar ,sei que é limitado, mas pra poucos dados manda bem.

Atualmente , em novos pequenos sites uso o MySql , que é mais tranquilo , mais robusto , dimensionável e gratuito.

Conhece Access e a aplicacao eh pequena? Vai de Access mesmo.

else

Procura um bom DB.

Arrivederci… :smiley:

galera, o tópico mudou de assunto, é o seguinte não precisarei criar uma base COM MAIS de um milhão de dados, no caso muito menor.
na realidade estou criando o projeto…

[quote=doglino]galera, o tópico mudou de assunto, é o seguinte não precisarei criar uma base COM MAIS de um milhão de dados, no caso muito menor.
na realidade estou criando o projeto…[/quote]

Ok, mas o problema não é você criar a base com mais de um milhão de registros e sim o sistema crescer até adquirir esse tamanho (Seja em 1 mês ou 1 ano).

me expressei mal em um ano é improvável que que ele armazane 1000.000 de registros…