Access/Swing

4 respostas
J

E ai galera!
To com uns probleminhas em uma aplicação que desenvolvi em Swing com Access.
É o seguinte:
Tenho uma aplicação swing conectada no Access sem DSN e minha conexão setada com autoCommit(false).
Na minha tela eu mostro os registros que vem do ResultSet e fico navegando entre eles.Quando algum registro é alterado eu altero no resultset e mando o update p/ locar a tabela, e tem um botão save que confirma as alterações.Esta acontecendo dois problemas.O Primeiro é que a primeira alteração ele faz blz, dou o save e ele confirma a mudança, mas se eu alterar o registro de novo der outro save ele não confirma alteração.
O outro problema é que a aplicação esta rodando blz e derrepente da um pau e fecha a aplicação e da um erro “out of range VM, ACCES_VIOLATION ou coisa parecida”, e estora varias dll’s do jdk e do windows.Isso é um bug do ACCESS em relação a mandar as alterações em lote ou duas maq acessando a mesma base???
Alguem ja viu algo parecido sobre isso???
Quem puder ma da um help.

[]'s

4 Respostas

R

jgbt,

Só poderei lhe falar sobre o bug… Eu já tive um problema deste utilizando o Access, nunca ouvi falar que existia um bug desse, mas como vc tb está com este problemas… Estranho que eu refiz toda a classe que dava pau! Detalhe não mudei nada que fosse muito importante (nenhuma mudança drástica) mas o bug parou (A JVM dava umas quarenta linha de erro…)

Se vc quiser podemos conversar mais sobre isso!

Quanto a segunda atualização… Vc cria um evento para o botão certo? Neste evento você chama o método de conexão com o DB?

Aguardo seu retorno

Ricardo Serra
www.open.org.br

J

ricjava,
O erro no banco eu ainda não resolvi, o estranho é funciona e derrente da pau do nada, deve ser bug mesmo(é Microsoft he, he!).
Quanto ao botão eu ainda não implementei o codigo na produção estou fazendo em uma classe de teste. Eu populo os JTextFields na tela com o ResultSet.Quando eu altero o valor eu tenho um botão que faz o Update no rs.Quando eu clico em um botão save ele manda o rs p/ o bd e da o commit.A primeira vez funciona blz, so que na mesma tela eu alterar esse registro de novo e alterar o rs e depois mandar p/ o bd ele não faz a alteração.Dei um print e ele passa pelo metodo que controla o evento, ja to achando que é o Acces de novo…

[]'s

F

“jgbt”:
ricjava,
O erro no banco eu ainda não resolvi, o estranho é funciona e derrente da pau do nada, deve ser bug mesmo(é Microsoft he, he!).
Quanto ao botão eu ainda não implementei o codigo na produção estou fazendo em uma classe de teste. Eu populo os JTextFields na tela com o ResultSet.Quando eu altero o valor eu tenho um botão que faz o Update no rs.Quando eu clico em um botão save ele manda o rs p/ o bd e da o commit.A primeira vez funciona blz, so que na mesma tela eu alterar esse registro de novo e alterar o rs e depois mandar p/ o bd ele não faz a alteração.Dei um print e ele passa pelo metodo que controla o evento, ja to achando que é o Acces de novo…

[]'s

Eu não tenho certeza , mas acho que o acsess, não aceita atualização em lote , nem roll back e ect… ele é bem limitado mesmo.tente usar esse esquema num mysql e veja se da pala, peguhe aquela feramenta gráfica , so mysql e faz rapidim para testar…Valeu!!!

F

“jgbt”:
ricjava,

[]'s

Eu não tenho certeza , mas acho que o acsess, não aceita atualização em lote , nem roll back e ect… ele é bem limitado mesmo.tente usar esse esquema num mysql e veja se da pala, peguhe aquela feramenta gráfica , so mysql e faz rapidim para testar…Valeu!!!

Criado 15 de agosto de 2003
Ultima resposta 18 de ago. de 2003
Respostas 4
Participantes 3