Access x Java x Internet

Olá pessoal,

To no sufoco!
Bom o problema é o seguinte: na facu me pediram para fazer uma aplicação para internet usando java e banco de dados.

Começando o problema: tenho toda minha pagina em html (layout), já criei meu banco de dados em access mesmo, agora preciso criar um formulário para que os usuários preencham, e esses dados devem ser jogados no BD, bem como um outro para pesquisa no próprio banco.

O Q EU FAÇOOOOOOOOOOOO…
Applet resolve? JSP? como conectar o banco diretamente a uma aplicação java, pois consegui usando JDBC/ODBC mas quando jogo no net não funciona.

COMO RESOLVER?

deyow,

Eu tenho uma aplicação desenvolvida em Swing que utiliza o Access… Porém eu nunca utilizei o access para aplicações para internet. O que posso te ajudar é o seguinte:
Use o MySQL, existe muitas dicas e tutoriais para vc fazer esta conexão via Web, inclusive aqui no PJ!
Quanto ao que utilizar: Se for uma aplicação simples, mande bala com JSP, se vc quiser melhorar um pouco use JavaBeans para tratar as conexão com o DB, inclusão, exclusão… Se vc quizer complicar mais um pouco dá para acrescentar uns Servlets…
Bem, acho que as JSPs resolvem seu problema provisoriamente, até vc se sentir mais familiarizado com o Java.

Um abraço,

Voce nao precisa usar Applet da pra fazer com JSP, basta voce colocar no formulario que voce ja tem um botao que chame uma classe JSP que armazene no banco os dados inseridos.

Por exemplo:

<%@ page import=“java.sql.*”%>

<%
Class.forName(“sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver”); //cria conexao com bd
Connection con = DriverManager.getConnection(“jdbc:odbc:CadastroCliente”);
Statement stmt = con.createStatement();

{
stmt.executeUpdate(“INSERT INTO tabAlunos”+
"(nome,empresa,pass,email,user,tipo)"+ // campos do bd
"VALUES (’"+request.getParameter(“name”)+"’,’"+request.getParameter(“empresa”)+"’,’"+request.getParameter(“psw”)+"’,’"+request.getParameter(“email”)+"’,’"+request.getParameter(“username”)+"’,’"+request.getParameter(“cb”)+"’)");
stmt.close();
con.close();

%&gt;

Ate mais…

valeu pessoal, vou tentar o problema maior é que o tempo ta pouco e não condições de aprender mysql, se alguem pudesse me ajudar na situação que estou.

Mas mesmo assim vou tentar.

Um abraço

Se você quiser trabalhar com o Access mesmo, é só registrar uma fonte de dados ODBC no Windows.

Supondo que você tenha registrado como SeuBanco, no exemplo do marceloedrei, ficaria assim:

Não esqueça de alterar as query de acordo com o seu bd.

Abraços.

o meu problema não é usar meu projeto em uma máquina comum eu preciso fazer com que ela rode um site publicado na web entedeu?

eu fazendo apenas a conexão via windows ODBC ele roda legal mas quando lanço no net dá pau.

O que eu faço? esse é meu problema, não estou conseguindo fazer a concexão direto entre o meu programa e o BD!

Entao a solucao é: instalar access no servidor, ou aprender a trabalhar com o banco instalado.

Ate mais…

Entao a solucao é: instalar access no servidor, ou aprender a trabalhar com o banco instalado.

Ate mais…