Pessoal tudo bem, estou começando a estudar JSF e queria saber como está a aceitação no mercado, hoje em dia usam muito ou pouco? qual o framework pra web é mais utilizado nas empresas hoje em dia, que vale a pena estudar, spring MVC, JSF, struts ???
Bom acredito que os frameworks mais utilizados hoje são Spring e Struts.
Estude JSF sim, pois em um futuro não muito distante o jsf deve crescer bastante nas empresas devido às grandes vantagens. As ferramentas para trabalhar com JSF estão crescendo, e já existem diversos pacotes de componentes no mercado, o que deve ser considerado para decidir que framework utilizar para novos projetos.
Vaí fundo no jsf porque não será tempo perdido.
Abraço
M
marceloplis
Vc tem que tomar muito cuidado em pedir opnião sobre framework, pois certa vez vi uma definição bem legal sobre: “Framework é como time de futebol, cada um defende o seu. Uns assumem as deficiências dos seu, outros são fanáticos e o dele sempre será o melhor.”
Pesquisando percebi o seguinte, estude principalmente: Hibernate, Struts e JSF. Depois com mais tempo estude Spring.
Abraços.
alberto_ribeiro
boua resposta marceloplis e Ferryman, mas acredito também que o pessoal escrevendo aqui qual utiliza ou qual defende consigo ter uma idéia do que estão usando no mercado, gostei muito do JSF de inicio, o struts é muita configuração aqui ali colá, sei lá vamos ver o que o pessoal escreve por aí…
[]'s
Obrigadoooooooo
Leozin
JSF > all
to achando muito legal trabalhar com ele
aqui na empresa estamos num projeto que é JSF + ajax + JPA + Spring. Ficou muito maneiro, ainda mais que você pode integrar o contexto do Spring com o teu managed bean
muito show
M
marceloplis
Leozin:
aqui na empresa estamos num projeto que é JSF + ajax + JPA + Spring. Ficou muito maneiro, ainda mais que você pode integrar o contexto do Spring com o teu managed bean
muito show :)
Cara, teria como vc disponibilizar um pequeno tutorial utilizando dessas tecnologias ??? Tb achei uma configuração poderosa !!!