Pessoal tudo bem, estou começando a estudar JSF e queria saber como está a aceitação no mercado, hoje em dia usam muito ou pouco? qual o framework pra web é mais utilizado nas empresas hoje em dia, que vale a pena estudar, spring MVC, JSF, struts ???
Bom acredito que os frameworks mais utilizados hoje são Spring e Struts.
Estude JSF sim, pois em um futuro não muito distante o jsf deve crescer bastante nas empresas devido às grandes vantagens. As ferramentas para trabalhar com JSF estão crescendo, e já existem diversos pacotes de componentes no mercado, o que deve ser considerado para decidir que framework utilizar para novos projetos.
Vaí fundo no jsf porque não será tempo perdido.
Abraço
M
marceloplis
Vc tem que tomar muito cuidado em pedir opnião sobre framework, pois certa vez vi uma definição bem legal sobre: “Framework é como time de futebol, cada um defende o seu. Uns assumem as deficiências dos seu, outros são fanáticos e o dele sempre será o melhor.”
Pesquisando percebi o seguinte, estude principalmente: Hibernate, Struts e JSF. Depois com mais tempo estude Spring.
Abraços.
alberto_ribeiro
boua resposta marceloplis e Ferryman, mas acredito também que o pessoal escrevendo aqui qual utiliza ou qual defende consigo ter uma idéia do que estão usando no mercado, gostei muito do JSF de inicio, o struts é muita configuração aqui ali colá, sei lá vamos ver o que o pessoal escreve por aí…
[]'s
Obrigadoooooooo
Leozin
JSF > all
to achando muito legal trabalhar com ele
aqui na empresa estamos num projeto que é JSF + ajax + JPA + Spring. Ficou muito maneiro, ainda mais que você pode integrar o contexto do Spring com o teu managed bean
muito show
M
marceloplis
Leozin:
aqui na empresa estamos num projeto que é JSF + ajax + JPA + Spring. Ficou muito maneiro, ainda mais que você pode integrar o contexto do Spring com o teu managed bean
muito show :)
Cara, teria como vc disponibilizar um pequeno tutorial utilizando dessas tecnologias ??? Tb achei uma configuração poderosa !!!
Valew
Leozin
marceloplis:
Leozin:
Cara, teria como vc disponibilizar um pequeno tutorial utilizando dessas tecnologias ??? Tb achei uma configuração poderosa !!!
Valew
claro meu amigo, com muito prazer
vou ver se sobra um tempinho livre pra mim demonstrar o uso delas fazendo um crudzinho básico
a configuração ficou mais ou menos assim:
Apresentação: JSF + ajax4JSF com alguns componentes do MyFaces (como autocomplete e sorteable list/filter table)
Middle Tier: Spring, integração direta com o JSF e utilizando Spring AOP para fazer logging
Persistencia: JPA com um frameworkzinho que a empresa fez aqui
M
marceloplis
Leozin:
marceloplis:
Leozin:
Valew
claro meu amigo, com muito prazer
vou ver se sobra um tempinho livre pra mim demonstrar o uso delas fazendo um crudzinho básico
a configuração ficou mais ou menos assim:
Apresentação: JSF + ajax4JSF com alguns componentes do MyFaces (como autocomplete e sorteable list/filter table)
Middle Tier: Spring, integração direta com o JSF e utilizando Spring AOP para fazer logging
Persistencia: JPA com um frameworkzinho que a empresa fez aqui
Ficaria muito grato, eu e concerteza muitos membros aqui do fórum !!! E em relação a este framework de persistencia, poderia ser usado Hibernate normalmente ???
Leozin
sim, o arquiteto alí tinha testado com hibernate, é só mudar uma ou outra coisinha do contexto do Spring e fica igual