Acentos + Eclipse + Qqer coisa

6 respostas
T

Ola pessoal,
Estou com raiva ja disso, eu tenho esse seguinte codigo idiota

public class Teste {

public static void main(String[] args) {
		System.out.println("ÁÉÍÓÚáéíóúÇçàèìòùÀÈÌÒÙãõÂÊÎÔÛâêîôû");
	}
}

Escrevi ele no Notepad, e dei um javac Teste.java e depois java Teste e sai um monte de caracter bizzaro.
Olhei e busquei ideias no forum, e achei essa linha >javac -encoding UTF-8 Teste.java e seus variantes (ISO8859-1 UTF-16 bla bla). e qdo coloco UTF-8 ele imprimi ??? nos outros nada muda (a nao ser no UTF-16 que nem compila).

Escrevi no Eclipse e executando a partir do eclipse, funciona normal, porem se vou na janela do DOS e mando executar por la java Teste.java, acontece os mesmos problemas.

Ja nao sei o que fazer. Alguem sabe o que eu devo fazer para que saia tudo certo ?

Estou usando Windows Xp em Portugues. e JDK 1.4.2

Obrigado

6 Respostas

C

As vezes é problema do DOS mesmo! :twisted:

T

É sei la… Eu queria saber qual os argumentos de compilacao o Eclipse usa, pra ver se usar o mesmo da certo.
Porque meu maior problema é que estou montando um serverzinho http. E do eclipse eu nao consigo acessar… Ele aparece la que ta esperando conexao, eu abro o browser e ele nao acha o server. Agora se eu rodo do DOS ele vai normal, mas da esses problemas do acento…

T

No Windows (pelo menos no Windows 2000, XP ou 2003), você pode rodar este comando na linha de comando, antes de rodar o java.exe:

chcp 1252

J

“trystan”:
Ola pessoal,
Estou com raiva ja disso, eu tenho esse seguinte codigo idiota

public class Teste {

public static void main(String[] args) {
		System.out.println("ÁÉÍÓÚáéíóúÇçàèìòùÀÈÌÒÙãõÂÊÎÔÛâêîôû");
	}
}

Escrevi ele no Notepad

Escreva no Edit do DOS que dá certo (se alguém não conhece: abre o prompt do DOS e digita “edit”).

J

Quanto aos encoding, não testei, mas acho que que o português é ISO-8859-1 e não ISO8859-1

T

Valeu pessoal, vou testa tudo isso e depois falo.

Eu percebi hoje, tentando abrir um .java que tinha feito no Eclipse no windows, no Emacs do Linux e nao abriu (o codigo fonte mesmo) apareceu um monte de codigo estranho…

O eclipse faz alguma coisa com o codigo? tem como evitar sera?

Valeu

Criado 12 de junho de 2005
Ultima resposta 14 de jun. de 2005
Respostas 6
Participantes 4