Acentos + Eclipse + Qqer coisa

Ola pessoal,
Estou com raiva ja disso, eu tenho esse seguinte codigo idiota

public class Teste {

public static void main(String[] args) {
		System.out.println("ÁÉÍÓÚáéíóúÇçàèìòùÀÈÌÒÙãõÂÊÎÔÛâêîôû");
	}
}

Escrevi ele no Notepad, e dei um javac Teste.java e depois java Teste e sai um monte de caracter bizzaro.
Olhei e busquei ideias no forum, e achei essa linha >javac -encoding UTF-8 Teste.java e seus variantes (ISO8859-1 UTF-16 bla bla). e qdo coloco UTF-8 ele imprimi ??? nos outros nada muda (a nao ser no UTF-16 que nem compila).

Escrevi no Eclipse e executando a partir do eclipse, funciona normal, porem se vou na janela do DOS e mando executar por la java Teste.java, acontece os mesmos problemas.

Ja nao sei o que fazer. Alguem sabe o que eu devo fazer para que saia tudo certo ?

Estou usando Windows Xp em Portugues. e JDK 1.4.2

Obrigado

As vezes é problema do DOS mesmo! :twisted:

É sei la… Eu queria saber qual os argumentos de compilacao o Eclipse usa, pra ver se usar o mesmo da certo.
Porque meu maior problema é que estou montando um serverzinho http. E do eclipse eu nao consigo acessar… Ele aparece la que ta esperando conexao, eu abro o browser e ele nao acha o server. Agora se eu rodo do DOS ele vai normal, mas da esses problemas do acento…

No Windows (pelo menos no Windows 2000, XP ou 2003), você pode rodar este comando na linha de comando, antes de rodar o java.exe:

chcp 1252

[quote=“trystan”]Ola pessoal,
Estou com raiva ja disso, eu tenho esse seguinte codigo idiota

public class Teste {

public static void main(String[] args) {
		System.out.println("ÁÉÍÓÚáéíóúÇçàèìòùÀÈÌÒÙãõÂÊÎÔÛâêîôû");
	}
}

Escrevi ele no Notepad[/quote]
Escreva no Edit do DOS que dá certo (se alguém não conhece: abre o prompt do DOS e digita “edit”).

Quanto aos encoding, não testei, mas acho que que o português é ISO-8859-1 e não ISO8859-1

Valeu pessoal, vou testa tudo isso e depois falo.

Eu percebi hoje, tentando abrir um .java que tinha feito no Eclipse no windows, no Emacs do Linux e nao abriu (o codigo fonte mesmo) apareceu um monte de codigo estranho…

O eclipse faz alguma coisa com o codigo? tem como evitar sera?

Valeu