Acentos em jasper [RESOLVIDO]

1 resposta
RenataFA

Bom dia,

Estou com problemas com os caracteres acentuados em meus relatórios .jrxml. Tenho uma tabela de ocorrências por ex. Se eu faço o select direto no Query Browser as ocorrências aparecem acentuadas corretamente. Se eu mostro elas em alguma tela enquanto estou rodando meu programa .java elas também aparecem acentuadas corretamente. No entanto, quando eu seleciono elas através de um select dentro do meu .jrxml para apresentar na forma de um relatório os caracteres que deveriam estar acentuados aparecem com caracteres loucos (aqueles quadradinhos).

Por ex, neste relatório tenho: “Ocorrência: 41 - Acréscimo”

Acho estranho pq a palavra “Ocorrência” que eu passo através de parâmetro aparece acentuada corretamente. Já a palavra “Acréscimo” que ele seleciona do BD durante a execução do relatório aparece com problemas na acentuação. Notem que um mesmo select desta mesma tabela para apresentar numa lista, combo, tablemodel, etc… dentro do meu .java o problema não acontece. Só perde a acentuação nos dados que são trazidos via select dentro do meu .jrxml.

Estou usando MySQL 5, iReport 1.2.2.

A tabela de ocorrência está configurada com o charset latin1 e collation latin1_swedish_ci.

Na propriedade Codificação XML da aba i18n das propriedades do relatório está latin1, porém já tentei ISO-8859-1 como me disseram que deveria ser e o erro permaneceu.

Por favor, alguém sabem me dizer onde estou errando?

Grata,
Renata

1 Resposta

RenataFA

Caso precisem, a resposta está no tópico http://www.guj.com.br/posts/list/48844.java#255963

Criado 24 de outubro de 2006
Ultima resposta 24 de mai. de 2007
Respostas 1
Participantes 1