Nao sei se já houve algum topico sobre isso, por isso fiz uma pesquisa antes sobre o assunto, e 0 topicos referente à isso. Busquei no Google, porem so encontrei coisas de WEB, e n especificamente de JAVA.
Quando se escreve caractere com acento, ele n exibe correntemente, tentei usar, pelo que achei, os á é, mas acho q so servem para web…
Que Sistema Op. vc tá usando? Qual a configuração de indioma vc tá usando? :?
F
FelipePJ
aki n exibe acento no console (DOS ou SHELL), mas nas janelas (JFrame, JOptionPane, etc) aparece normal…
K
KeitaroPJ
Opa, desculpa a falta de informacoes, é q comecei a pegar no java hoje, decorrente do interesse em trabalhar mais com OOP, pq ja trabalho com php, embora n limite-se a isso…
bom eu uso o WinXP ing, mas ta como regiao brasil, pt-br.
eu estou rodando os primeiros scripts via command mesmo, e n exibe acento… eu imagino que seja mais configuracao interna, pq qndo executei um script, Locale ele retornou no lugar do ê um omega se n me engano…
se precisar de mais info especifica eh so pedir…
W
WandersonPJ
Meu irmão uma vez foi programar um sistema em um micro com um WinXP inglês e também teve o mesmo problema. Talves pode ser o sistema de caracteres do XP. Dá uma consultada no help do seu XP e vê se tem alguma opção de mudança no sistema de caracteres. :?
R
rthoth3dPJ
Olá Pessoal é meio tarde para responder mas creio que quem tiver passando por esses problemas como eu pode achar útil essa dica.
Eu procurei no site da Sun e pelo que consegui entender parece que o DOS/Windows no console usam algum tipo de codificação de caracteres diferente da que o Java usa, aí o seguinte código deu certo no Win2000.
//Bem vc usa a classe que vc achar melhor para dar a saida eu optei pela OutputStreamWriter, é interessante ver a documentação que tem no Site da Sun, ajuda bastante nessas horas
Veja essas URLs: