Pessoal,
As minhas páginas JSPs não estão aceitando palavras acentuadas. Existe alguma diretiva ou alguma configuração do conteiner para solucionar isso ?
Obrigado
Pessoal,
As minhas páginas JSPs não estão aceitando palavras acentuadas. Existe alguma diretiva ou alguma configuração do conteiner para solucionar isso ?
Obrigado
Tente utilizar a tabela de caracteres especiais em html, por ex: & atilde; & ccedil; e por ai vai… resolve o problema e em qualquer parte do mundo vai funcionar…
[]s
:lol: isso aí cara usa acentuação do html, só um lembrete mas usa acentuação até dentro dos scriptlets <%…%> exemplo
<html>
<head></head>
<body>
<% String x = “Ol&aacaute;Mundo”;
%>
<%=x%>
</body>
</html>
essa parte toda só e para representar à blz usa dentro dos codigos java tb …
blz
Salve,
caso quiser utilizar palavras acentuadas sem ter utilizar o código alternativo em html utilize a diretiva:
<%@ page contentType="text/html; charset=iso-8859-1" language="java" %>
e caso você tenha este problema com banco de dados inclua este código ao link ao banco:
&useUnicode=true&amp;characterEncoding=iso8859-1
:okok:
“” … e caso você tenha este problema com banco de dados inclua este código ao link ao banco:
&useUnicode=true&characterEncoding=iso8859-1
… “”
O que faz este codigo no banco?
Salve,
bem ele diz ao banco que os dados selecionados deverão seguir à uma determinada configuração ou seja, neste caso os dados que serão retornados irão seguir o padrão iso8859-1. Quando é necessário fazer isto geralmente o drive que você está usando não comporta este formato.
Estou com esse problema de acentuação.
Quando coloco acentuacao ele volta “?”
Já mudei nos jsp colocando UTF-8, pois estou no Linux e o padrao do Linux é UTF-8.
Já mudei os arquivos xml para UTF-8.
Coloquei um filtro no web.xml.
<filter-name >Set Character Encoding </filter-name >
<filter-class >filters.SetCharacterEncodingFilter </filter-class >
<init-param >
<param-name >encoding </param-name >
<param-value >UTF-8 </param-value >
</init-param >
</filter >
<!-- Define filter mappings for the defined filters – >
<filter-mapping >
<filter-name >Set Character Encoding </filter-name >
<servlet-name >action </servlet-name >
</filter-mapping >
Mas mesmo assim nao funcionou.
Alguem tem mais alguma idéia.
silvionetto,
em que momentos estão aparecendo estes ? na tua página, ou seja, quando você faz conexão com banco de dados ou escrevendo normalmente na tela?