Acentuação funciona bem em outros computadores?

4 respostas
R

:stuck_out_tongue:
ouvi falar que java é multiplataforma, roda em vários SO’s (sistemas operacionais), :-o

mas fico me questionando sobre a questão da acentuação, :shock:
mesmo dentro do mesmo sistema operacional…

É melhor fazer programas, poupando acentos, por exemplo… ?? :frowning:
principalmente no caso do swing, no caso. ?? :lol:

Como anda esta ‘unificação’? :roll:
Antigamente havia muita incompatibilidade. 8)
Hoje até que diminuiu um pouco isto. :roll:
Mas ainda vejo uns caracteres não compreendidos em alguns casos… principalmente os da acentuação… :cry:

era isto… :slight_smile: :shock: :slight_smile:

4 Respostas

R

será que fui claro?
estava me referindo a acentuação em relação a textos, mensagens, textos escritos em botões, este tipo de coisa, que envolve o contato com o usuário…

:slight_smile:

acentuação do português mesmo, que as vezes o computador entende como caracteres diferentes…

InicianteJavaHenriqu

No Java nunca tive problemas com isto :smiley:

Só no C++ rodando no DOS

A

Rapaz, eu tinha um projeto criado no NetBeans em Windows. Quando troquei pra uma instalação Debian foi o chora menino… cheguei a trocar o locales , mas se bem lembro não ajudou… Tive que encontrar cada palavra acentuada e corrigir. Mas hoje essa aplicação (que é desktop) é compilada nessa máquina Debian e disponibilizada pra máquinas Windows (de XP a 7) sem problemas.

S

Já tive problemas desse tipo utilizando uma IDE configurada para UTF-8 por exemplo, e quando migrei meu código para outra IDE não lembrei de configurá-la antes de compilar o jar, daí já viu, o eclipse compilou do jeito que ele enxergou, o que resultou em exibição bagunçada por parte do S.O.

Espero ter ajudado, também foi o único caso que encontrei problemas, depois de aprender o macete, usei meu código compilado em Windows e Linux sem problemas.

Criado 13 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 13 de fev. de 2012
Respostas 4
Participantes 4