Acentuação + Primefaces + Managed Bean

4 respostas
S

Eai galera beleza? Minha primeira pergunta aqui, então já peço desculpas se fiz algo errado!

Bom vamos para a minha dúvida:

Estou desenvolvendo um trabalho utilizando o primefaces 3.4.1, mojarra 2.1.11 e hibernate 4.1.6, e todas as páginas estão com acentuação correta, persistindo no mysql certo e trazendo do mysql CERTO. Depois de popular um datatable com dados do bd (QUE mostra no datatable com as acentuações corretas), clico em um registro e seleciono um botão de ação. Esse botão injeta os dados da row selecionado em um managed beam de sessão. Nesse momento, os dados injetados estão acentuados e os que foram para o bean também. Depois disso, meu botão de ação redireciona para outra tela, que coloca esses dados em inputText’s COM A ACENTUAÇÃO correta, mas no managed bean que controla a tela eles estão com os acentos corrompidos! Ou seja a tela possui os dados certos e bean que capta isso está errado. Uso templates que ja possuiu o meta de encoding.

O que pode estar acontecendo? Eu nem sei o colar aqui para vocês porque esse mesmo managed bean está funcionado corretamente em outros momentos.

Desde já agradeço a ajuda.

4 Respostas

DaniloAndrade

tem certeza que todos os xhtmls estão com o mesmo encoding?

S

Sim sim! Estou usando templates…

R

use isto

<h:form acceptcharset=“ISO-8859-1”>

L

Raiduster:
use isto

<h:form acceptcharset=“ISO-8859-1”>

Funcionou essa solução pra mim.

Obrigado.

Criado 25 de março de 2013