Eu to fazendo meu projeto de conclusão de curso, e programo na resolução 1024x768…
Porém, quando eu coloco no data-show, ou quando muda a resolução ele bagunça tudo, eu uso o método pra maximizar, mas mesmo assim muda tudo…
O que eu poderia fazer pra resolver isso ai ???
Existe algum método pra eu usar?
Como você está posicionando os componentes na tela ?
Está usando gerenciador de Layout ou posicionando seus componentes manualmente ???
R
RicardoLuis
Qual layout manager você está utilizando?
O layout manager é o responsável por reposicionar seus componentes quando ocorrem estas mudanças.
L
leopoldof
Também tive esse problema… fiz o sistema no meu pc com uma resolução, quando fui mostrar ele numa outra máquina, a resolução era diferente e tinha uns panels que usei um tamanho definido, e não abriu direito a tela…
rissato
Se quiser que a tela possa ser redimensionada, eu sugiro que você utilize layouts para posicionar seus campos.
paulofafism
Use o layout GridBagLayout
valquiria.matter
Obrigada pela ajuda galera…
Eu estou usando o netbeans… E com o FreeDesign !
Acho que não seria interessante mudar agora, porque já estou terminando o curso, e tenho pouco tempo pra terminar meu projeto.
O que seria melhor pra resolver meu problema ?
valquiria.matter
Alguém ?
L
leopoldof
a única solução dinâmica que vi …vem a ser o gridbaglayout mesmo… ele redimensiona os componentes de acordo com a sua tela … mesmo se você mudar o tamanho da tela em tempo de execução ele redimensiona os componentes existentes…
Se souber de outra maneira… poste aí…
R
RicardoLuis
Ao utilizar o FreeDesign do NetBeans 6.0, ele utiliza o GroupLayout. É possível definir, componente por componente, como ele irá expandir em caso de mudanças na tela.
Mas não tenho o netbeans instalado aqui para te dizer com exatidão o nome das funções.
Porém quando você seleciona um componente da tela e clica com o botão direito sobre ele, estas opções estão disponíveis.
victorwss
Uma alternativa é implementar a sua própria classe de layout. Basta implementar a interface java.awt.LayoutManager ou java.awt.LayoutManager2.
E implementar estas classes é mais simples do que parece. Muitas vezes isso é bem mais produtivo do que ficar lutando com o netbeans para ele colocar tudo no lugar certo e perder a cabeça quando a tela é redimensionada e tudo sai do lugar.