Acessando arquivos DB

9 respostas
richardpeder

Pessoal:

Alguém aqui conhece algum driver JDBC para acessar arquivos .DB ??

Achei para .DBF, por ex, mas esse é o DB do paradox…

Alguém sabe? Tipo, quero fazer uma conexao via ODBC do Windows, mas acredito que preciso de um driver JDBC para conectar com minha aplicação java?

Agradeço desde já.

ate mais…

9 Respostas

cv1

Se voce vai usar ODBC, entao vc precisa de um driver ODBC, e usar a ponte JDBC-ODBC que ja vem no Java. :wink:

richardpeder

cv:

O proprio J2SDK já tem o driver ou preciso procurar algum?
vc sabe?

ate mais…

caiofilipini

Já tem sim:

sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver

[]'s

richardpeder

O JdbcOdbcDriver() tem nele um driver especifico para conexao com arquivo DB, ou é nativo dele??

valeu

ate mais…

caiofilipini

O JdbcOdbcDriver é um bridge-driver, que faz uma ponte entre uma conexão ODBC e o driver JDBC padrão. É utilizado quando um driver JDBC nativo não está disponível, então você cria uma conexão com o driver ODBC do seu banco de dados, e usa o JDBC padrão para acessar essa conexão.

Certo (ou não)? :smiley:

[]'s

richardpeder

Então…

para fazer conexao com arquivo DBF, me indicaram um driver JDBC para o mesmo…pq para um arquivo DB não é necessário um driver especifico…o java tem suporte a arquivos DB?

Obrigado

ate mais…

caiofilipini

A questão não é ser necessário… Você pode acessar arquivos DBF com o mesmo driver JdbcOdbcDriver padrão. Da mesma forma, se você encontrar um driver JDBC nativo escrito para acessar arquivos DB Paradox, você pode usá-lo sem problema algum. :wink:

Tem sim, usando o JdbcOdbcDriver ou um driver nativo, caso exista…

[]'s

richardpeder

ah ta…acho que entendi…

tipo, é indiferente utilizar o driver especifico ou o padrao.

:wink: ´

ate mais…

caiofilipini

Sim, a não ser que você use algum recurso muito específico do banco de dados em questão que não esteja implementado no driver padrão, o que, no caso de arquivos Paradox, não acredito que possa acontecer… :wink:

[]'s

Criado 4 de dezembro de 2003
Ultima resposta 5 de dez. de 2003
Respostas 9
Participantes 3