Olá a todos.
Estou tentando conectar ao DB2 7.1 através do JDBC mas não estou conseguindo utilizando o db2java.zip.
Alguém sabe se é necessário algum tratamento especial para conectar o DB2???
Desde já agradeço
Manoel
Olá a todos.
Estou tentando conectar ao DB2 7.1 através do JDBC mas não estou conseguindo utilizando o db2java.zip.
Alguém sabe se é necessário algum tratamento especial para conectar o DB2???
Desde já agradeço
Manoel
Oi,
Qual o erro?
[]s
Olá.
Bom, existe o banco de dados DB2 7.1 instalado em uma máquina Win2K. A partir de outro computador estou tentanto conectar ao banco de dados utilizando apenas o db2java.zip no client.
As tentativas que fiz foram as seguintes:
java.sql.SQLException: No suitable driver
Error Adding Driver: java.lang.UnsatisfiedLinkError: no db2jdbc in java.library.path
Consigo acessar o banco via ODBC sem problemas.
Pelo que vi em alguns sites, devem ser instalados outros pacotes no client e um agente no server para permitir a comunicação via JDBC. Mas não consigo montar esse ambiente por não ter encontrado nenhum referência na internet.
Agradeço pela atenção.
Manoel.
Olá.
Bom, existe o banco de dados DB2 7.1 instalado em uma máquina Win2K. A partir de outro computador estou tentanto conectar ao banco de dados utilizando apenas o db2java.zip no client.
As tentativas que fiz foram as seguintes:
java.sql.SQLException: No suitable driver
Error Adding Driver: java.lang.UnsatisfiedLinkError: no db2jdbc in java.library.path
Consigo acessar o banco via ODBC sem problemas.
Pelo que vi em alguns sites, devem ser instalados outros pacotes no client e um agente no server para permitir a comunicação via JDBC. Mas não consigo montar esse ambiente por não ter encontrado nenhum referência na internet.
Agradeço pela atenção.
Manoel.