Acessando metódo da classe principal através do JInternalFrame

0 respostas
O

Boa tarde galera. :smiley:

Minha dúvida é a seguinte: tenho uma aplicação que contêm um frame principal e no meio dele exite um JDesktopPane aonde ao clicar no menu do lado esquerdo deste Frame, contendo componentes JXHYPERLINK ele add uma JInternalFrame no meio da tela ou seja no JDesktopPane do Frame principal. E isso através de um ActionPerformed no componente JXHYPERLINK. Então minha a dúvida é qdo eu instancio o JINTERNALFRAME automaticamente eu do setEnable(false) no componente para o cara não abrir outra instancia, quero que ao fechar esse JINTERNALFRAME eu consiga dar um setEnable(true) no componente que por sinal fica na classe do Frame principal e eu não posso instanciar novamente essa classe pois ele ja vai estar instanciado. Preciso acessar o metodo de ativar da minha classe principal. Eu pesquisei e tentei colocar o metodo static porém sem solução ae ouvi dizer sobre Singleton que acho que seria ideal, mas não consegui implementar isso na minha aplicação será que alguém já passou por isso e possa me explicar como resolveu, ou me mostrar como pode ser resolvido usando o Singleton… valeu

Deus abençõe à todos.

Criado 23 de abril de 2008
Respostas 0
Participantes 1