Acessando MySQL

5 respostas
Jefries

Pessoal, sempre trabalhei com Oracle

e nao tenho experiencia com MySQL.

Jah instalei o MySQL, e meu windows eh o 7 (seven) 64 bits…

Deu tudo certo durante a instalacao, mas agora eu nap sei como usar o MySQL, jah procurei tutoriais etc, mas esou apanhand0 um bucado… rsrs

Nao consigo nem inicializa-lo.

Serah que alguem poderia me dar umas dicas, pelo menus os primeiros passos (nao usarei nenhuma ferrmante grafica).

Desde de jah muito obrigado.

5 Respostas

SandroSoftwares

Boa noite Jefries!

Cara tem um ferramenta com um design muito agradável para mexer com o Mysql.

Eu uso o Mysqlfront!

Adelar

Quando o mysql é instalado no Windows se não me engano são criadas opções no menu para iniciá-lo e pará-lo. Depois de iniciado você poderá usá-lo conectando com localhost, porta 3306 e o usuário e senha, que são configurados no momento da instalação.

[]'s

romarcio

Tem esse manual do QueryBrowser(Chapter 1. Introdução ao programa MySQL Query Browser
O MySQL Query Browser é uma ferramenta gráfica fornecida pela MySQL AB para criar, executar e otimizar solicitações SQL em um ambiente gráfico. Assim como o MySQL Administrator foi criado para administrar um servidor MySQL, o MySQL Query Browser foi criado para auxiliar você a selecionar e analisar dados armazenados dentro de um Banco de Dados MySQL.)
http://www.google.com.br/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=mysql+query

luxu

uso o HEIDISQL tb muito bom…

drsmachado

Se não vai usar ferramenta gráfica, vai ter muita dificuldade.
Bem, o MySQL possui um terminal para acesso. Em windows, ele se parece com o prompt de comando e geralmente fica na pasta MySQL no menu iniciar.
Clicando nele, ele irá abrir a tela do prompt solicitando uma senha. Caso a instalação seja padrão, o usuário root vem sem senha.

Se você for pelo prompt normal, vá até a pasta onde instalou o mysql, abra a pasta bin e digite

mysql -u <nome de usuário*> -p

Ah, no linux, é só acessar pelo terminal.

Sintaxe:

mysql -u (usuário) -p (senha)

ou

mysql -h servidor -u (usuário) --password=(senha)

Daqui http://www.linuxnarede.com.br/artigos/fullnews.php?id=240

Sugiro fortemente instalar o MySQL Query Browser, além de uma série de funções que podem ser facilmente adicionadas, ele permite criar stored procedures, functions e triggers mais facilmente.

Criado 18 de maio de 2011
Ultima resposta 19 de mai. de 2011
Respostas 5
Participantes 6