Bom… eu estou com um problemas em acessar um arquivo JNLP pelo Browser em um servidor Linux RedHat…
Montei o programa, montei o arquivo JNLP, gerei a build, instalei o programaminha no servidor JBoss em uma maquina Windows e iniciei o serviço… configurei as protas e tudo mais…
Fui em uma estação cliente, abri o IE e digitei o endereço do arquivo JNLP no servidor…
Logo de cara o JWS iniciou, pediu a aceitação do certificado, fez o download da aplicação na estação e iniciou sem problemas… Fiz vários testes e todos deram certo…
Então, fui em uma máquina com Linux versão RedHat… fiz a instalação do software e inicei o JBoss…
Fui em uma estação com o Linux Ubuntu, abri o FireFox e digitei o endereço do arquivo JNLP no servidor…
Ao invés de abrir o JWS ele me mostra o conteúdo do arquivo no browser, como se fosse uma página HTML… me parece que a estação não reconheceu o arquivo JNLP… Então fui em uma estação com Windows, abri o IE e tive o mesmo problemas… ele enxerga o arquivo JNLP mas não abre o JWS…
Bom… concluir que o problem esta no servidor RedHat, mas reinstalei a aplicação várias vezes e nada… sempre ocorre a mesma coisa… =/
Alguém tem idéia do que posso fazer para resolver isso ?
Contniua a mesma coisa… clico no link que aponta pro jnlp e o FireFox me abre o arquivo no browser normalmente… ele me mostra os comentarios do arquivos… o cabeçalho soh…
Eu fiz mais uns testes… e descobri que o problema esta no servidor RedHat, onde deixo o JBoss rodando…
Eu peguei uma maquina Win e instalei o WebService… ai fui na estação com Linux (Ubuntu) e acessei a página da aplicação, cliquei no link JNLP e ele fez o download numa boa… ficou perfeito…
Mas quando coloco o WebService no Linux (RedHat) não rola… ele n reconhece o arquivo JNLP… =/
Tb configurei o mime.types do servidor… e nada…
Fiquei sem idéia do que pode ser… se alguém puder dar uma luz… seria muito bom… hehe
E o nosso amigo hmbr esatava certo… eu que tomei uma ducha do linux…
Após vários testes e tentativas… (ja até tinha me conformado em ter que instalar o programa em todas as estações) descobri um pequeno detalhe entre o RedHat e o Debian…
No Debian (ou qlqr versão de sua família, como Ubuntu) não há necessidade de reiniciar o sistema quando fazemos alguma mudança no profile, ou mesmo no mime-types.
Agora, na família RedHat (temos tb o Fedora), qlqr mudança nos arquivos de configuração, eh necessário reiniciar o sistema… mesmo que seja mudança no profile, bash ou qlqr outro…
Portanto, após discutir um bom tempo com o cara responsável pelo servidor do cliente… ele acabou reiniciando o sistema. E voalá!!!
Acabei descobrindo isso após ter que instalar o Java 1.5 no servidor, o qual estava com java 1.4. Após modificar o profile e abrir o terminal… ele simplesmente chamava o Java 1.4… Acabei mostrando pro cara a necessidade de reinicar o servidor… e ao fazer isso… o mime.types tb foi atualizado…
A questão eh que vc estava mexendo com variavel do ambiente, vc poderia muito tem ter feito um script com as variaveis java_home, classpath, etc apenas para rodar o seu jboss.