Acessar arquivo do servidor

4 respostas
P

Galera, ja vi varios topicos falando sobre assuntos parecidos com esta, mas nenhum foi esclarecedor, logo resolvi criar este e me desculpe se estou sendo repetitivo.

É o seguindo, estou desenvolvendo um aplicativo em JSF 2.0 para o usuario poder fazer download de arquivos que estao salvos no meu servido. Mas antes do usuario fazer o download eu apresento para ele
uma tabela com os dados do arquivo. Como este arquivo não esta na minha maquina local eu não consigo instanciar um File para ele, para descobrir, por exemplo, seu tamanho. Entao como que eu faço?

Estou tentando criar uma URL e me conectar ao servidor, mas não passo do inicio.

Espero que alguem me ajude.
Valeu

4 Respostas

Hebert_Coelho

Vc sabe como criar o arquivo?

Ao solicitar o arquivo, você iria criá-lo e depois exibir os dados dele.

P

Acho que eu não fui muito claro no que eu quis dizer…

Vou dar um exemplo vc chega no site http://www.rarlab.com/rar/wrar401br.exe, mas antes de fazer o arquivo vc qr saber o tamanho dele para poder mostrar para o usuario… Tem como fazer isso???

Eu poderiar criar um HTTPConnection e acessar o tamanho do arquivo?

Hebert_Coelho

Você falou que o arquivo não existe, esse seria o problema.

Eu vejo o seguinte. Você criaria o arquivo, salvaria em um diretório e depois pegaria os detalhes do arquivo pelo File.

B

A solução mais comum sobre guardar dados sobre o arquivos(metadados) é coletar essas informações e colocá-las em algum banco de dados. Além de evitar fazer acessos desnecessários a um storage, desta forma você poderá também manter outras informações relacionadas, como estatísticas de acesso, permissões, etc. A desvantagem é que caso alguma coisa mude no storage, arquivos se percam ou mudem de lugar, o banco terá que ser mantido atualizado.

Criado 4 de janeiro de 2012
Ultima resposta 4 de jan. de 2012
Respostas 4
Participantes 3