Acessar arquivo .propertie

3 respostas
A

Pessoal,

Gostaria de poder ler um arquivo .propertie, para nele colocar minhas queries, so que eu nao sei como eu faco para localizar o arquivo, uso a classe File ? ou outra ? Deve colcoar na raiz do projeto ou em alguma pasta ? nao estou usando nenhum framework.

Valew pela ajuda
Abs

3 Respostas

Pedrosa

De uma olhada em tutoriais:

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.35.1.guj

Foxlol

Utilize a classe File que representara o arquivo e FileInputStream para criar o stream de leitura.

Você tem que saber onde o arquivo está, ou implementar algum método de busca que retorna onde o arquivo está, só assim será possível fazer a leitura.

Após isso utilize o metodo load da classe Properties, passando como argumento o FileInputStream gerado.

E depois é só ler as chaves e valores do arquivo utilizando a própria classe Properties.

Abraço.

A

Pedrosa,
eu ja tinha lido esse material, mas o que acontece é seu eu for testar a minha classe executando no main, ela funciona, mas a partir do momento em que eu passo a rodar a minha pagina e entro no arquivo para ler a string que eu passo, ele gera uma exception de que o caminho do arquivo nao é valido. Eis o problema. Entao vou precisar seguir o que o Foxlol disse, implementar um metodo de busca do caminho, mas que classes que eu uso para fazer isso ??

Vaelw

Criado 25 de julho de 2007
Ultima resposta 26 de jul. de 2007
Respostas 3
Participantes 3