Acessar banco de dados e enviar as informações remotamente
3 respostas
antoniosales
Ola a todos,
Preciso acessar uma base de dados no servidor. Minha ideia é essa:
1 - usar RMI.
2 - Acessar a base de dados pelo lado do arquivo Implemetado no servidor, filtrar as informações, serializar e enviar esse dados para o cliente.
Gostaria de saber se essa pratica é possivel usando RMI e só for teria como enviar um exemplo, ou tutorial?
Li esse tutorial mas utiliza uma API que não é nativa no JAVA http://vjdbc.sourceforge.net/
Gostaria de não usar API de terceiros
Ilustre estas a complicar o que é simples,!!!
estas a se complicar sozinho!!!
se queres coçar a orelha direita faça pelo caminho mais facil ( com a mão direita), e não com a mão esquerda ( caminho mais dificil).
Os sgbds funcionam normalmente em rede, e aceder via rmi e depois via jdbc, é se complicar sozinho nao tens necessidade de dar esta volta toda mano, vai direito pelo jdbc,.
eu acho que apenas deves ir por este caminho se pelos teus requisitos for extremamente necessario…
Se queres sair do brasil para angola, vai direito e nao giri o mundo 30 vezes e depois para no destino
antoniosales
Acontece que eu não posso por o acesso do banco de dados direto do cliente, eu teria que colocar usuario e senha, questões de segurança da empresa, tive a ideia de acessar via rmi.
S
sulito
OK, entao entendo a tua idea.
isso pode funcionar normalmente, sim.
os Dao ficam logo no parte do servidor e serao acedidos por RMI, pelo cliente, agora vem bem como sera feita a autenticacao via RMI,
porque muitas das vezes quando queremos meter segurança na aplicacao acabamos por compremeter a segurança