Acessar base dados COBOL

2 respostas
D

Estamos atualizando para JAVA uma aplicação antiga aqui da empresa, desenvolvida em COBOL. Preciso de uma manira simples e barata para conseguir acessar essa base cobol, e usar como banco de dados da nova aplicação java. Estive pesquisando e existe alguns softwares chamados middlewares, mas o unico que consegui evoluir alguma coisa foi o ConnectWare, que custa 900 dolares a licenca. Como terei que colocar em cada cliente essa aplicação, entao fica totalmente inviável.

Alguém conhece uma maneira simples de fazer isso. Seria otimo uma classe nativa do JAVA, ou então algum software que seja free, ou de baixo custo. Se alguem souber algo ficarei grato.

2 Respostas

fantomas

Oi douglasjc ,

Bem vindo ao forum!

Acho que não entendi direito.

Você que utilizar Java para acessar (executar consultas e alterações) um banco de dados gerenciado pelo Cobol, ou vc quer converter o banco de dados para que seja utilizado apenas pelo sistema feito em Java?

Tem como você dizer qual a versão do Cobol e o tipo de arquivo que está sendo utilizado?

flws

D

Preciso realmente acessar (executar consultas e alterações). Converter ja sei como, mas o problema é que, por ser um sistema que já vem sendo utilizado a muito tempo, preciso deixar o sistema antigo de “reserva” para que possa usa-lo caso haja algum imprevisto no sistema novo (é um sistema de folha de pagamento, usado por algumas empresas de contabilidade aqui da cidade).

Basicamente, preciso de um programa que crie um drive ODBC através de uma base COBOL. A versão utilizada aqui é o NET EXPRESS da empresa MICROFOCUS, com um banco COBOL ISAM padrão MICROFOCUS

fantomas:
Oi douglasjc ,

Bem vindo ao forum!

Acho que não entendi direito.

Você que utilizar Java para acessar (executar consultas e alterações) um banco de dados gerenciado pelo Cobol, ou vc quer converter o banco de dados para que seja utilizado apenas pelo sistema feito em Java?

Tem como você dizer qual a versão do Cobol e o tipo de arquivo que está sendo utilizado?

flws

Criado 18 de agosto de 2009
Ultima resposta 18 de ago. de 2009
Respostas 2
Participantes 2