Acessar Base de dados SQL

Bom dia !

Pessoal sou novato em Flex estou estudando o livro Adobe Flex 3 Treinamento Direto na fonte ate então e muito bom ao meu ver porem percebi que toda a aplicação que ele demonstra com um arquivo XML. E eu gostaria de acessar uma base de dados SQL e não consigo ja instalei o coldfusion na minha maquina e o configurei ele certinho para o sql porem no Flex 3 quando entro em create apllication from Database ele nao me abilita nenhuma opção mesmo eu ja tendo criado um projeto com a opção application server type = coldFusion . Algum pode me ajudar??
Grato

calma, só para entender, a parte do xml, já esstá ok???

vc já gerou o xml para o flex “ler”???

sim para ler o xml ele le de boa no não consimo mesmo iniciar uma aplicação a partir de uma base de dados

certo, no caso vc precisa criar um modo, do sql gerar um xml,
q banco q vc está usando?

Bom dia !

Pessoal acho que esta eu me expressei mal somente quero fazer uma aplicação de teste para estudar onde a mesma acesse um base de dados sql não quero gerar um xml alguem poderia me passar um passo a passo.

Grato

então, mas para vc acessar o sql,
o Adobe Flex, não conecta sozinho,
vc precisa de uma linguagem de suporte para isso.
para gerar essa conexão…

ai vc “liga” o flex a linguagem.

entendeu???

abçss

Eu fiz a ligação do Flex com o banco de dados assim… Flex <–> BlazeDS <–> Java <–> MySQL

Para Flex3 é fácil achar material na web… já pro 4…

Pessoal é isso mesmo que eu preciso um material que explique passo a passo como fazer essa interligação FLEX com a minha base de dados SQL … Alguem poderia me passar o material se tiver disponivel ?? Grato e no aguardo,
Roque