Acessar classes dentro da jsp Urgente!

Gostaria de saber como utlizar metodos criados dentro de uma classe, nas paginas jsp.

A idéia é a seguinte, tenho algumas classe (não é servlet) que faz a conexão com os bancos de dados e tem todos os metodos responsaveis deles do tipo consulta, inserção, deleção etc…

Fazer estes acessos diretos da pagina jsp é facil, porem teria q criar todos os metodos novamente dentro das paginas(totalmente fora do padrão)…
e não tenho tempo suficiente pra aprender struts…

Não conseguir achar nos livros q tenho em mãos, este tipo de operação…
e não da pra ser um bean, já q as colunas das tabelas são dinamicas e criadas pelos usuarios.

Alguem poderia me Ajudar, com urgencia!!!

Como assim não dá para ser um bean? Os beans resolve quase q tudo em J2EE… :cool:

ã??? :roll:

Então a cada momento q o seu cliente modificasse o banco de dados você teria q atualizar a sua view(suas jsp’s)???

da pra ser um bean sim…
o problema é o seguinte: tenho uma Gui q faz o gerenciamento do banco…
neste gerenciamento, pode se criar colunas dentro das tabelas, etc etc…
O projeto é uma biblioteca digital
Atraves da web, as pessoas teriam acesso a estes conteudos (mas sem modifica-los), o q eu queria saber é:
como por exemplo acesso um metodo consulta todos os audios na pagina jsp??

o q eu quiz dizer, foi não misturar codigos de consulta sql nas paginas jsp. já q estes metodos estão todos prontos em uma classe.

Agora estou modificando a classe para q ela tenha o padrão de um bean, mas msm assim não consigo obter a tabela da consulta na pagina.

faça servlets para atender as requests… aí ns servlets vc chama as classes de persistência… e redireciona para um .jsp com o resultado… é asssim que os frameworks mvc funcionam, não?

valeu…
encontrei uma solução, simples, mais trabalhosa.
crio scriplets(eles aceitão criar objetos normalmente)no meio da pagina jsp. O trabalho é q qnd vou colocar os resultados das consultas tenho que escrever os “td” e tr" dentro dos out.print
e como as tabelas variam, ta dando um trabalho enorme…