Acessar Hardware via Applet usando JNA

Olá pessoal!

Estou desenvolvendo um aplicativo web, e me deparei com um problema: um dos campos do cadastro do usuário nos requisitos é a impressão digital. Até aí tudo bem, pois eu já havia feito o acesso através do Java via JNA anteriormente em outro projeto (fiz uma dll em C++ que “mastigava” os dados e fazia o processo pra mim, e mapeei no JNA). Bom, a princípio, imaginei que isso pudesse ser feito utilizando um Applet para fazer o acesso. Porém, estou tendo bastante dificuldades (nunca havia mexido com Applets antes). O problema de obter as DLLs necessárias ao acesso já foram resolvidos (peguei por base a solução desse cara que fez um applet pra acessar a webcam), porém o meu applet aparentemente não consegue encontrar o JNA (java.lang.NoClassDefFoundError: Could not initialize class com.sun.jna.Native). Alguém pode me dar uma ajuda ou sugerir outra forma de fazer isso?

Olá striker07,
você conseguiu fazer sua aplicação rodar? Tenho uma Applet que funciona bem em desktop, mas quando coloco pra rodar em WEB não vai de jeito nenhum. Criei o JAR e assinei ele mas não funciona.

Se tiver alguma dica agradeço!