Acessar hardware via web

1 resposta
M

Oi.

Sou novo ao forum e a java, mas espero aprimorar meus conhecimentos.
É o seguinte. Eu quero criar um site pelo qual pode-se fazer o controle de uma placa embarcada.
Seria mais ou menos assim: acesso o site numa locação remota, e isso me permite controlar a placa embarcada (ligar leds, ativar relés, usar displays gráficos, etc) que está conectada ao PC servidor. Se não me engano Java pode ser usado para essa finalidade, controlar hardware de um PC remoto.
Depois disso gostaria de fazer algo parecido, pelo menos na minha cabeça, que consiste em estar em um PC remoto com a placa embarcada, porém essa placa só pode ser acessada usando um protocolo que se encontra no servidor. Ou seja quero enviar um pedido pelo PC remoto ao servidor, para que ele faça o controle da placa de acordo com os meus pedidos.
Eu sei que o segundo problema parece ser bastante sem noção e mal elaborado, mas já vi pessoas no mercado que tiveram que fazer aplicações desse estilo e se ferraram.

O que eu queria pedir a vocês, depois de analisarem o que eu quero aprender, é que me recomendem um lugar onde começar a fazer isso, um livro, um tutorial, uma linguagem de programação para web que me permita acessar hardware de PC remoto via web, etc.

Se alguém puder me ajudar estarei muito agradecido.

1 Resposta

A

vc so vai conseguir fazer isso com Applet, procure no google que vc vai bastante coisa.

t+

Criado 6 de outubro de 2011
Ultima resposta 6 de out. de 2011
Respostas 1
Participantes 2