Acessar imagem fora da pasta src

Galera,

Tenho uma pasta chamada “data” no meu projeto. Lá eu guardo alguns arquivo de audio e imagens. Os audios eu estou conseguindo acessar sem problemas usando o seguinte método:

InputStream in = new FileInputStream("data/sounds/click.wav");

Agora quando tento acessar a imagem não consigo. Vejam como estou tentando:

protected void paintComponent(Graphics g) { super.paintComponent(g); try { BufferedImage imagem = ImageIO.read(getClass().getResource("data/imagens/mesa.png")); g.drawImage(imagem, 0, 0,imagem.getWidth(),imagem.getHeight(), this); } catch (IOException ex) { Logger.getLogger(GuiMesa.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex); } }

Alguma luz?

Passa o caminho completo da imagem!

C:/etc.../imag.png

para fazer um teste se é no método que não esta enxergando a imagem!

vlw

Isso eu ja tinha feito! Com o caminho todo funsinoa direitinho!! Mas valeu!

Abraços

[quote=pvrsouza]Galera,

Tenho uma pasta chamada “data” no meu projeto. Lá eu guardo alguns arquivo de audio e imagens. Os audios eu estou conseguindo acessar sem problemas usando o seguinte método:

InputStream in = new FileInputStream("data/sounds/click.wav");

Agora quando tento acessar a imagem não consigo. Vejam como estou tentando:

protected void paintComponent(Graphics g) { super.paintComponent(g); try { BufferedImage imagem = ImageIO.read(getClass().getResource("data/imagens/mesa.png")); g.drawImage(imagem, 0, 0,imagem.getWidth(),imagem.getHeight(), this); } catch (IOException ex) { Logger.getLogger(GuiMesa.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex); } }

Alguma luz?[/quote]

Se sua pasta data estiver dentro do src tenta colocar uma barra

BufferedImage imagem = ImageIO.read(getClass().getResource("/data/imagens/mesa.png"));