Acessar Managed Beans do Módulo Web à partir do Módulo EJB

Boa tarde pessoal.
Criei uma aplicação EE com ear no NetBeans 6.9.1 e Glassfish v3, e consigo aceder os entity beans do módulo ejb à partir do módulo web, mas não sei como aceder aos managed beans do módulo web no módulo ejb.

Preciso de ajuda!!!

Pode postar o código?

Estou fazendo uma aplicação semelhante…

Conceitualmente, você não deve fazer isso.

Não tem jeito de você passar ou injetar a informação que você precisa no EJB? Descreva com mais detalhes a sua situação para que possamos sugerir alternativas.

O que eu quero fazer é o seguinte:

Tenho a aplicação em português e quero permitir a tradução em inglês tbm. Para tal criei um Managed Bean no módulo Web chamado LocaleChanger, que tem metodos que permitem trocar os locales para as duas línguas, e tbm tem um método que retorna se a locale tá em “pt” ou “en”.

No módulo EJB tenho um Entity Bean para a tabela da BD de nome Pais. essa tabela tem um campo “nome_pais” para o nome do país em português, e outro campo “nome_pais_en” para o nome em inglês. No método toString() deste entity quero pôr uma condição em que, caso o locale seja “pt” ele retorna a variável referente ao campo “nome_pais”, e caso o locale seja “en” ele retorna a variável referente ao campo “nome_pais_en”.

Preciso de acessar esse toString() deste entity na hora de listar todos os Países, pois o nome do país deve ser visualizado na língua apropriada ao locale.

Entendi. Será que o método toString() é o método adequado pra fazer isso? Talvez seja melhor você criar um getNome(String locale) no seu entity. Dessa forma você pode passar o locale dentro do managed bean, no momento em que estiver listando os países.