Boa tarde pessoal.
Criei uma aplicação EE com ear no NetBeans 6.9.1 e Glassfish v3, e consigo aceder os entity beans do módulo ejb à partir do módulo web, mas não sei como aceder aos managed beans do módulo web no módulo ejb.
Preciso de ajuda!!!
Boa tarde pessoal.
Criei uma aplicação EE com ear no NetBeans 6.9.1 e Glassfish v3, e consigo aceder os entity beans do módulo ejb à partir do módulo web, mas não sei como aceder aos managed beans do módulo web no módulo ejb.
Preciso de ajuda!!!
Pode postar o código?
Estou fazendo uma aplicação semelhante…
Conceitualmente, você não deve fazer isso.
Não tem jeito de você passar ou injetar a informação que você precisa no EJB? Descreva com mais detalhes a sua situação para que possamos sugerir alternativas.
O que eu quero fazer é o seguinte:
Tenho a aplicação em português e quero permitir a tradução em inglês tbm. Para tal criei um Managed Bean no módulo Web chamado LocaleChanger, que tem metodos que permitem trocar os locales para as duas línguas, e tbm tem um método que retorna se a locale tá em “pt” ou “en”.
No módulo EJB tenho um Entity Bean para a tabela da BD de nome Pais. essa tabela tem um campo “nome_pais” para o nome do país em português, e outro campo “nome_pais_en” para o nome em inglês. No método toString() deste entity quero pôr uma condição em que, caso o locale seja “pt” ele retorna a variável referente ao campo “nome_pais”, e caso o locale seja “en” ele retorna a variável referente ao campo “nome_pais_en”.
Preciso de acessar esse toString() deste entity na hora de listar todos os Países, pois o nome do país deve ser visualizado na língua apropriada ao locale.
Entendi. Será que o método toString() é o método adequado pra fazer isso? Talvez seja melhor você criar um getNome(String locale) no seu entity. Dessa forma você pode passar o locale dentro do managed bean, no momento em que estiver listando os países.