Galera,
To precisando de uma ajuda acho que não deve ser dificil mas como não tenho costume de programar em java está me dando a maior dor de cabeça.
Eu estou criando um chat e criei um servidor que está funcionando belezinha, ele pega as mensagens do cliente e reenvia para todos os outros clientes a unica coisa que falta é implementar o metodo de desconectar mas acho que não vou ter problema.
No cliente eu faço a conexão com o server e crio uma thread que fica em um loop fazendo a leitura do socket. Quando chega alguma coisa no socket eu chamo o metodo adiciona_texto que imprimi a mensagem na tela. O problema é como enviar a mensagem para o metodo sem ter que instanciar um objeto na thread?
Codigo do metodo:
public void adiciona_texto (String msg){
jTextArea1.append(msg + "\n");
}
Codigo da thread
public void run() {
try {
BufferedReader reader= new BufferedReader(new InputStreamReader
(connection.getInputStream()));
while(true) {
String msg= reader.readLine();
System.out.println(msg);
Cliente.adiciona_texto(msg); //erro: cannot be referenced from a static context
}
}
catch (IOException ioe) {};
}
}
Se eu instanciar um objeto client na thread ele cria outros componentes visuais então não mostra na tela do client a mensagem, já tentei... eu estou importando o package client e de la tb não consigo acessar o metodo!
O metodo esta funcionando pois no evento do botão enviar do client eu uso o mesmo metodo e aparece na tela direitinho.
Desculpa o texto imenso!=D
Espero que entendam.
Já agradço a ajuda!
Vlw!