Acessar métodos de outra tela

4 respostas
B

Blz Pessoal?

Estou tendo um problema com o uso de duas telas,o que preciso fazer é o seguinte:

Tenho uma tela de cadastro e uma de pesquisa, a tela de pesquisa só é acionada quando clico em um botão na tela de cadastro.O problema é que pra funcionar direito tenho que fechar a tela de cadastro quando quero abrir a tela de pesquisa e mesmo que abra as duas, o problema é que quando chamo a tela de pesquisa e depois volto pra tela de cadastro, eu tenho que reconstruir a tela de cadastro toda e isso dá problema pra mim, porque tem métodos que tenho que usar e que não poderia reconstruir a tela . Alguém sabe se tem como fazer uma atuação entre duas telas, de forma simples?

Vou dar um exemplo na prática: Possuo a tela de cadastro e a tela de pesquisa. Primeiro abro a tela de cadastro, entaum, quando clico em um botaum pra abrir a tela de pesquisa, a tela de pesquisa se abre e a tela de cadastro continua aberta tb. Ao clicar em um botao na tela de pesquisa algo se muda na tela de cadastro, mas as duas continuam na tela. Tem como fazer esse tipo de coisa?

4 Respostas

M

Tp…se tu estiver com as duas telas abertas e quizer que qd apertar um botão em uma, apareça algum resuktado na outra, acho que tu vai ter que trabalhar com Thread e dar um refresh em todas as telas de 3 em 3, ou de 4 em 4 segundos…

É esquisito isto que tu está tentando fazer =/
Qual a moral das duas estarem abertas? Tu não pode fazer uma coisa e depois abrir a outra janela para olhar? Torna-se muito mais simples!

C

tipo
acho q a ideia dele eh mais ou menos a seguinte:
tenho uma tela de cadastro porexemplo e antes d cadastrar um cliente, quero conferir, atraves de uma consulta se esse cliente ja naum estaria nos registros (em VB e Delphi era essa a ideia de consultas rapidas, q eu fazia)
acredito ser mais rapido e proveitoso a tela “cadastro” permanecer aberta em segundo plano, mas inacecivel enquanto a consulta estiver aberta
sei la, opiniao minha :grin:

C

tipo
acho q a ideia dele eh mais ou menos a seguinte:
tenho uma tela de cadastro porexemplo e antes d cadastrar um cliente, quero conferir, atraves de uma consulta se esse cliente ja naum estaria nos registros (em VB e Delphi era essa a ideia de consultas rapidas, q eu fazia)
acredito ser mais rapido e proveitoso a tela “cadastro” permanecer aberta em segundo plano, mas inacecivel enquanto a consulta estiver aberta
sei la, opiniao minha :grin:

B

mdTorbis, quero q as 2 telas estejem abertas juntas porque 1 tela é de cadastro e a outra é de consulta, então se a tela de consulta é aberta e a de cadastro se fecha fica meio esquisito. Ex: minha tela de cadastro de clientes tem um botaum pra pesquisa de cliente, entaum quando clico nele , quero que a tela de pesquisa de cliente(tela de pesquisa de cliente=tela que apresenta uma tabela com todos os clientes cadastrados) seja aberta, mas a tela de cadastro continue aberta…
Se vc sabe como fazer eu gostaria de um exemplo,

agradeço a atenção,

Raphael C.

Criado 2 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 3 de fev. de 2005
Respostas 4
Participantes 3