Acessar mysql server que esta em outra máquina

Pessoal, preciso acessar o servidor mysql, que está instalado em meu notebook, através de um aplicativo java que está instalado em outra máquina. Consigo conectar normal usando o ip, não o nome da máquina, mas somente quando meu note esta na mesma rede.

O que eu pretendia era acessar através do ip, em qualquer lugar…, de qualquer rede, através da internet, não necessariamente estando compartilhando o mesmo roteador…

Não sei se foi bem formulada a questão, se alguém souber alguma dica…

valeu…

Pra isto teras que fazer um NAT para o ip do teu note e a porta que tu instalou o mysql…

Já fiz isso uma vez.

Primeiro vc vai precisar ter um no-ip ou Dyn-DNS na tua maquina (recomendo o No-IP http://www.no-ip.com/)

depois se onde chega sua conexão de internet tem mais de um PC conectado (um modem adsl com mais de uma porta ethernet) vc terá de definir que a maquina que receberá a conexao será a primeira da lista de entrada, usando o DMZ host.

Depois, basta fazer o teste e acessar via endereco do seu no-ip ou dyn-dns se consegue acessar o server sql.

qualquer coisa estamos ae!

falow!

[quote]Primeiro vc vai precisar ter um no-ip ou Dyn-DNS na tua maquina (recomendo o No-IP http://www.no-ip.com/)
[/quote]

Blz vou tentar… e se não conseguir posto… o que eu acho que poderia ter acontecido é que como tenho 3 mysql, 1 com o netbeans, outro que instalei para usar o phpmayadmin e outro o mysql server, tudo isto poderia ter dado algum problema de conflito ou algo assim, porque se aceita ip deveria ao meu entendimento rotear para aquele ip que esta em qualquer ponto da internet… vou dar uma pesquisada
a mais… blz

na verdade nao, pq vc ta em uma rede interna… Logo o IP que vc vê internamente a internet nao conhece, caso você tenhoa mais de um servidor rodando vc terá que ver em qual porta cada um deles esta para fazer a conexão…

O padrao do MySQL é 3306, se houver mais de um rodando vc precisará saber em quais portas são.

Para isso use o netstat se estiver no windows ou linux.

embora esteja em uma rede interna, testei, um ip real, de uma máquina, não o da rede interna… se o mysql server recebe conexões pela internet, acredito que possa montar um servidor em casa, e
usa-lo em qualquer lugar… essa é a idéia… mesmo que mude, o ip real, se eu passar o novo ip como parâmetro, conseguiria acessar via internet…

embora esteja em uma rede interna, testei, um ip real, de uma máquina, não o da rede interna… se o mysql server recebe conexões pela internet, acredito que possa montar um servidor em casa, e
usa-lo em qualquer lugar… essa é a idéia… mesmo que mude, o ip real, se eu passar o novo ip como parâmetro, conseguiria acessar via internet…

[/quote]

Não pode não. Se vc tiver uma rede em casa, o seu modem vai ter o IP real, não as máquinas da rede. Então como os amigos já disseram vc precisa de um NAT para direcionar a requisição obtida no IP real+porta para a máquina correta da rede. Além é claro de permitir essa conexão ao usuário do MySQL. Se isto não for configurado, não funciona tbm.

[]´s

Bom, vou dar uma estudada… e tentar… tentei criar uma conta em um servidor real e ter hospedagem free para teste… mas também não consegui… valew