Acessar os elementos de um arraylist que pertence a outro arraylist

Oi gente
tenho esse trabalho da faculdade pra entregar hoje, achei que o último detalhe seria coisa de 1 hora, mas não está sendo.
É o seguinte: eu tenho uma classe Cadastro, nela possuo o arraylist lista_agen, que representa o cadastro de agencias diferentes.
E então tenho outra classe chamada Agencia, onde possuo o arraylist lista_carro, que representa o cadastro de carros nessa determinada agencia cujo ID é especificado.
Eu preciso imprimir os carros disponíveis nessa determinada agência. Para isso preciso acessar o arraylist da lista_carro nessa agencia. Como o titulo diz, quero acessar os elementos de um arraylist dentro de outro arraylist. Não sei se isso faz muito sentido, mas é dessa forma que eu vejo esse acesso.
Aqui estão os prints dos códigos onde acontece isso que tô falando… Alguém pode me ajudar?

Obrigada

1 curtida

Penso que você poderia usar nesse caso, como envolve objetos dentro de objetos, a agregação, ou composição. Onde Carro possui uma Agencia, assim ao listar voce poderia obter a lista de carro e sua agencia correspondente. Quando você criar um objeto do tipo Carro no seu metodo de cadastro, ele virá tambem com o objeto agencia. Carro carro = new Carro(new Agencia()); voce tem aqui os atributos ou metodos de ambos, e poderá adicionar apenas em um ArrayList(). Metodos quero dizer os setters

2 curtidas